Olá, pessoal!
“Sentimentos não são pedras, eles são como rosas…”
Osho

Vamos ao arcano da semana:

EREMITA + ÁS DE COPAS

Este arcano está relacionado ao elemento água. É simbolizado pelo Santo Graal (símbolo da misericórdia divina da compaixão e do perdão), o cálice sagrado que representa as nossas emoções, a força que alimenta a nossa energia vital. Sua forma contém em si a ideia de um plano abarcante da existência, como o amor incondicional, que é a experiência mais transcendente do amor para os padrões humanos!

O Ás de copas traz a energia do AMOR. Representa o início de novos potenciais emocionais, que irão se desenvolver e nos trazer a riqueza interior.

Quando este arcano se associa ao Eremita, ambos vêm nos falar da busca pelo amor próprio… do ser abundante que habita dentro de nós e que talvez nem nos damos conta disso.

É o momento de ir ao encontro do que faz sentido para a nossa alma, o que faz o nosso coração vibrar. Ele é puro sentimento… então, coloquemos emoções positivas em nossa jornada.

Ele também nos sugere uma reflexão emocional, pois ao mergulharmos em nossas emoções, é-nos revelado o que precisamos vencer dentro de nós mesmos. Um desafio forte, mas extremamente necessário.

Esse desafio de análise emocional é a porta da libertação de nosso sentimento íntimo. Ao limparmos as arestas que ainda restam em nosso íntimo estaremos prontos para receber as maravilhas que os bons sentimentos nos proporcionam. A vida é maravilhosa e dinâmica, acredite nisso.

Precisamos nos amar mais. Saibamos ficar bem com nossa própria companhia, para podermos amadurecer nossos sentimentos e nos entender melhor.

Assim como o Eremita, saibamos apreciar o isolamento, cientes de que está tudo bem. Curta seus discos, livros e nada mais, como nos cantou Elis Regina.

Colocar a conversa em dia com o nosso coração, será bastante agradável. Não tema mergulhar nos seus sentimentos e sonhos mais profundos.
Recorrer a nossa fonte, a nossa essência, sempre nos inspirará ao Novo.

Compreender e nos aceitar do jeito que somos faz-nos aceitar o outro do jeito que ele é. É aí que reside a beleza dos sentimentos, no amor altruísta e sincero. Amar alguém incondicionalmente é não nos preocuparmos com o que essa pessoa é ou faz – diz Richard Bach.

Vamos buscar a nossa paz, a nossa capacidade de sermos altruístas e generosos. Dar amor gera muito mais amor do que foi dado.

Beijos Cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Guardiã do Ventre, iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br Site: MAGIA DO ORÁCULO

COMPARTILHAR