Olá, pessoal!
O tarô nos pede mais atenção à nossa mente. Vamos ordenar nossos pensamentos, pois na tiragem da semana surgiu mais um arcano de espadas, que corresponde ao elemento ar, ao intelecto, o raciocínio consciente. Recomendo a leitura do artigo “O SIMBOLISMO DA ESPADA” que Leonardo Mansinhos escreveu para o Astroclick, muito bom!

Esta semana trazemos as orientações do Príncipe de Espadas. Também conhecido como pajem ou valete, é uma carta da realeza. As cartas da realeza podem representar uma experiência e também pessoas. Aqui no Astroclick vamos sempre usar as cartas da realeza para refletir sobre nossas ações, pensamentos e emoções. Este arcano complementa o arcano da semana anterior, o 4 de espadas, que nos orientava o silêncio, a pausa para reflexão.

Vejamos as orientações que o Príncipe de Espadas nos trouxe para o período:

O Intelecto está inspirado! Use sua eloquência para propagar suas ideias. A sua inteligência é preciosa, dê valor a ela. Canalize seus pensamentos, ordene-os para que não haja dispersão mental e se expresse com sabedoria. Use sua mente de forma criativa, com objetividade.

A indecisão aqui não tem vez. Em caso de dúvida, pare pra pensar antes e tome a decisão.

Também é um bom período para fazer uma higiene mental, pois muitas vezes o excesso mental pode gerar stress.

A sua mente está ao seu serviço. Use a voz da razão a seu favor para traçar planos futuros.

Proponho um exercício muito bacana para ordenar os pensamentos, pois a higiene mental é importantíssima. Não basta só pensar… pensar… é preciso fazer uma faxina de vez em quando. Esse exercício eu aprendi com o mestre Osho e é excelente.

Vá a um local silencioso. Onde não possa ser atrapalhado por ninguém. Este momento é só seu e de seus pensamentos. Pegue um gravador (hoje com a tecnologia do celular é fácil) e vá gravando tudo o que lhe vier à mente, absolutamente tudo. Deixe sair tudo, sem pudor ou restrições. Depois ouça o que gravou, analise quantas tolices há em sua mente.

Você pode escrever as tolices que tem em mente e queimar depois (geralmente faço isso), ou imaginar uma nuvem enorme passando por você e levando todos estes pensamentos tolos embora.

Ao terminar o exercício, vá uma praça, um jardim e inspire ar puro, encha seu pulmão e seu cérebro de oxigênio. Seu intelecto agradece!

Beijos Cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Fico ansiosa toda segunda feira aguardando a carta da semana, como tenho parado pra pensar em tudo que diz o tarô, gostei do exercício e continuo a esperar a magia no tarô.

DEIXE UMA RESPOSTA