Olá, amigos!

O Sol ingressa em Touro nesta quarta-feira (19/04). Signo que representa a capacidade de coletar, receber e estabilizar energia. Touro é um antigo símbolo da fertilidade e da abundância, figura central em ritos de fertilidade e iniciações e também simboliza a vitória da humanidade sobre a sua natureza animal. Touro nutre a semente que brotou em Áries para que ela cresça e floresça.

Primeiro signo do elemento Terra, Touro representa o universo das certezas, do que é palpável, do que pode ser medido e pesado. Touro é estabilidade, conforto e bem estar material. É o primeiro signo do elemento Terra, um dos mais antigos símbolos da força e do poder de fertilização da natureza. A paisagem de Touro irrompe com a beleza luxuriante do final da primavera no hemisfério norte, quando toda a natureza se ocupa da procriação.

Touro representa a vontade de firmar os desejos, de dar continuidade, persistir, realizar, concretizar. Inspira a necessidade de segurança, pois é o signo da preservação. É sensual, perseverante, doce e trabalhador. Considerado o signo da sensualidade, também representa o gosto pelo conforto e a capacidade de saber aproveitar a vida.

O Sol em Touro estimula apetites poderosos em todos os domínios em geral, mais particularmente no plano material. O aumento dos ganhos ou do capital é feito geralmente através do contato com uma clientela ou um público. Inspira grande vivacidade de espírito e um carácter simpático. A sabedoria de Touro está em utilizar seus dons e os recursos da terra para manifestar abundância.

Principais qualidades: praticidade, senso estético, gratidão, negócios, valorização pessoal, preservação, produtividade, busca do prazer, conforto, amor prazeroso.
Principais defeitos: Ganância, lentidão, preguiça, ciúmes, passionalidade, rancor, gula, avidez, possessividade, resistência às mudanças.

Touro não suporta mudanças, por isso, se conseguir uma vida estável, pode se acostumar e se acomodar. O cuidado deve ser, portanto, com a teimosia e o comodismo. É preciso cuidado também com o sentimento exagerado de posse, o ciúme, a avidez e o materialismo exacerbado. Deve aprender a superar o fantasma da perda para evitar danos em sua vida profissional e afetiva. O equilíbrio está no signo oposto, Escorpião, que traz lições de desapego, transformação e a compreensão de que um dia tudo acaba. Ciente disso, Touro pode preservar o que é seu sem se tonar escravo de seus temores.

Touro na mitologia:
O deus grego Poséidon, senhor dos terremotos, era cultuado na forma de um gigantesco touro negro. Vivia nas profundezas da terra e sacudia o solo quando, furioso, batia os cascos. Os touros também figuram como a ruína dos heróis em muitos mitos. Cabe citar o Minotauro, com cabeça de touro e corpo humano. Nesse mito, as forças brutas da natureza são vistas como inimigas da vontade heroica. Um símbolo das compulsões instintivas e das paixões humanas primitivas, que podem corroer a capacidade de dirigirmos a vida.

De acordo com a lenda, Buda nasceu sob o signo de Touro e a imagem da domesticação desse animal figura em muitos contos budistas. Portanto, Touro incorpora tanto o poder criativo da terra quanto o eterno desafio dos instintos para a vontade e o espírito humano.

Planeta regente: Vênus
Representa o prazer, a beleza, o bom gosto, a alegria, o desejo de encantar e seduzir. Por isso Touro nutre um sentimento de valorização e amor próprio.

No amor:
Touro quer viver o amor em todas as suas modalidades. Por isso, coloca amor em tudo o que faz ou então… não faz. Só permanece numa relação se houver esse sentimento, com alguma forma de retribuição. Tudo isso necessariamente às claras, bem definido.

O amor taurino é sensual e afetuoso, com trocas de palavras e gestos carinhosos. Tudo da forma mais concreta: troca de favores e presentes também são essenciais. Os presentes podem ser desde pequenas lembranças a objetos luxuosos, que são muito apreciados por Touro.

O ambiente também tem que ser compatível com o amor. Cenários românticos, requintados, aprazíveis e atmosferas agradáveis e aconchegantes são especialidades do signo. Touro é capaz de fazer qualquer esforço para realizar um desejo. Pode ser passional e não esconde essa tendência. Quando ama demonstra seus sentimentos na fisionomia: olhos, feições, gestos e cheiro de paixão.

Touro gosta de conforto e pode até morar numa cabana com seu amor, mas desde que a situação seja provisória, enquanto trabalham juntos para a tudo melhorar. Durante esse período pode decorar a cabana com flores, cortinas, almofadas. Mas a paciência de Touro tem limite, não é infinita. Se chegar ao ponto de dizer “basta”, a decisão é categórica.

Na saúde:
Touro deve cuidar do pescoço, da garganta, da boca, das vértebras cervicais, das orelhas e da tiroide. Na medida em que for envelhecendo precisa cuidar mais da sua alimentação, que geralmente é rica demasiado rica em açúcar. Isso ocasiona uma tendência muito grande para a corpulência e também para a hipoglicemia, que se repercute na tiroide, o que pode provocar uma queda importante da energia e favorecer acessos de mau humor. O sono, o descanso e a calma são os melhores reconstituintes para o Taurino.

Níveis evolutivos de Touro:
1º nível de evolução: Amar a obscuridade da Matéria significa levar o Espírito ao seu Oposto. O Amor é vivido pelo prazer de possuir e de delimitar territórios. A emoção é ligada ao instinto, interiorizada, sensorial e sensual.
2º nível de evolução: Aprende sobre como a segurança material pode ser experimentada. Valoriza suas qualidades, seus talentos e seus dons. Cultiva o poder de se relacionar com a matéria e o amor. O que verdadeiramente considera seu é fruto de suas capacidades, conquistado pelo seu esforço.
3º nível de evolução: Aprende sobre o desapego em relação à matéria, o distanciamento emocional frente ao que possui. Desenvolve a forma como o espírito lida com a matéria e uma escala de valores que situa a matéria e os bens materiais no lugar que lhes compete.

Marcelo Dalla
Formado em Comunicação pela ECA – USP.
Estuda astrologia há 30 anos e atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 10 anos.
Especializado em Astrologia Cármica, Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo. Artista gráfico e criador de mandalas.
Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa.
Mantém uma coluna diária de astrologia no portal ASTROCLICK e coluna semanal no site
www.marcelodalla.com

Ilustração: Taurus – Llewellyn Worldwide

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Marcelo Dalla, vai ter alguma magia pra dinheiro no ASTROCLIK?
    Fala pra Mônica Souza ensinar alguma coisa pra atrair dinheiro e abundância por favor

DEIXE UMA RESPOSTA