Olá, amigos!
O Sol ingresso do Sol em Áries marca o equinócio de outono no hemisfério sul e o ano novo astrológico. No hemisfério norte acontece o equinócio de primavera, com imagens que ilustram a ideia do signo: as primeiras sementes que germinam, as primeiras folhas que brotam das árvores secas pelo inverso. Áries traz da ideia do 1, do impulso inicial, do ponto de partida.

Qualidades de Áries: pioneirismo, iniciativa, coragem, garra, espontaneidade, competitividade, energia. Áries quer desbravar, conquistar, caminhar sozinho, ser o senhor da sua vontade, ter autonomia e assumir o comando de seu destino. O Sol se exalta em Áries, reforçando suas qualidades, como a autoconfiança, a liderança, o poder e o espirito de liberdade.

O Sol em Áries favorece a audácia e a impulsividade. As pessoas deste signo têm necessidade de ir para além das suas possibilidades, buscar a sua emancipação a fim de poder realizar-se. O desejo de liberdade e de independência em relação à família é muito evidente. É difícil para um Áries admitir que outras pessoas venham meter o nariz nos seus assuntos.

Todavia, tem grande tenacidade, o que lhes permite muitas vezes levar a cabo projetos muito difíceis. É também sincero e inquieto. Outra dificuldade para o Áries é dar continuidade aos projetos e estudos, pois vencida a etapa inicial, têm tendência a perder o interesse.

Principais qualidades: Coragem, autoridade, dinamismo, sinceridade, vitalidade, espontaneidade, determinação, iniciativa, competição, energia.

Principais defeitos: Covardia ou temeridade, autoritarismo, agitação, grosseria, cansaço, agressividade, impaciência, impulsividade, rivalidade, raiva.

O seu equilíbrio está no signo oposto, Libra, com suas qualidades de ponderação e equilíbrio. O desafio é encontrar a harmonia, seja consigo mesmo ou em nas suas relações. Aprender a ceder quando necessário, ter em linha de conta a vontade dos outros, ser mais manso e não ferir os terceiros. Sendo mais ponderado, pode conseguir melhores resultados em seus projetos. Se o Áries consegue ir além de seu ego, transforma-se num herói, num guerreiro da Luz.

Áries na Mitologia:
O espírito pioneiro do primeiro signo de Fogo é refletido por Amon, o deus egípcio com cabeça de Áries, criador de todos os outros deuses. A natureza combativa e heroica de Áries é representada na história do Velocino de Ouro, o tesouro procurado pelo herói grego Jasão e seus Argonautas. No próprio Jasão, figura valente, inspirada e por vezes temerária, podemos reconhecer tanto as melhores quanto as piores qualidades de Áries.

Níveis evolutivos de Áries
1º nível de evolução: Um Áries reativo, que reage por mal-estar. A insegurança faz com que se afirme. A energia de Áries se manifesta de um modo compulsivo, condicionada pelo instinto e pelos desejos, que dominam a personalidade.

2º nível de evolução: É a fase da aprendizagem através do conflito. Passa a avaliar a qualidade de seus desejos pelas consequências das suas ações. O Áries aprende a ser mais reflexivo, conscientemente direcionado a um propósito altruísta, fruto da inteligência e da vontade.

3º nível de evolução: A energia de Áries já se encontra orientada para objetivos superiores, humanitários, transpessoais. São seguros e responsáveis, cientes da força que os liga ao Plano Cósmico e ao pensamento universal, determinados a iniciar movimentos capazes de iluminar o mundo.

Afirmação de luz: “Eu estou entusiasmado no princípio, meio e fim dos meus projetos e os realizo com com energia e suavidade.”

Bom período pra um novo programa de atividades físicas, esportes, movimento para novos cursos, estudos, aprendizados. Vamos aproveitar para iniciativas mais iluminadas? Quais são as metas para o ano? Já sabe o que fazer? Quais contatos ativar, quais providências tomar? Caso sim, vamos em frente que atrás vem gente!

Marcelo Dalla
Formado em Comunicação pela ECA – USP.
Estuda astrologia há 30 anos e atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 10 anos.
Especializado em Astrologia Cármica, Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo. Artista gráfico e criador de mandalas.
Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa.
Mantém uma coluna diária de astrologia no portal ASTROCLICK e coluna semanal no site
www.marcelodalla.com

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA