No dia 20/03 o Sol ingressa em Áries, marcando o equinócio de outono no Hemisfério Sul e de primavera no Hemisfério Norte. É quando o ano realmente começa! O céu do momento (00h49 – horário de Brasília) nos fala sobre as tendências do ano.

É tempo de novos inícios, tudo fica mais dinâmico e movimentado. Período para ativar a força do GUERREIRO DA LUZ, de confiar em nosso potencial de iniciativa, cultivar coragem, autoestima, autonomia, poder de decisão para agir e conquistar.

Temos grande força no signo de Capricórnio: MARTE, JÚPITER, SATURNO e PLUTÃO se encontram no último decanato do signo. Estão em evidência suas qualidades: objetividade, profissionalismo, seriedade, clareza de metas, determinação, comprometimento… Um ano de profundas transformações. Velhas estruturas caducas tendem a desabar. Vivemos a desconstrução de velhos modelos e paradigmas. A velha sociedade construída com base na ambição desmedida, na ganância, no medo e na manipulação é colocada em cheque.

2020 será o ano do Sol: mais do que nunca, é hora de nos alinharmos com nossos dons, talentos e potenciais para realizar um bom trabalho. Na entrada do ano o Sol se alinha com Saturno: CONSCIÊNCIA e RESPONSABILIDADE são palavras-chave. Precisamos todos aprender que cada escolha, atitude, pensamento e emoção reverberam coletivamente.

O conhecimento deve ser aplicado na prática, com disciplina e maturidade. O destaque vai para esforços e investimentos de longo prazo, gestões enxutas e competentes, melhoria de produtividade com redução de desperdícios, economia de recursos.

JÚPITER E SATURNO vão se encontrar no final do ano em Aquário. Tudo isso indica mudanças profundas nos paradigmas da humanidade. O materialismo, a rigidez e o pragmatismo capricornianos ficarão para trás, darão lugar a uma proposta mais colaborativa, associativa, o espírito de equipe e as inovações tecnológicas aquarianas.

O que podemos fazer?

  • Investir em novas técnicas e tecnologias.
  • Atualizar e melhorar o currículo.
  • Investir na boa administração dos recursos.
  • Revisar valores para simplificar a vida.
  • Cultivar realismo e objetividade, sem expectativas fantasiosas.
  • Evitar investimentos de risco.
  • Investir no autoconhecimento.
  • Cultivar o alinhamento com nosso PROPÓSITO.
  • Exercitar a responsabilidade social e a solidariedade.

Leia também: SOL EM ÁRIES

Marcelo Dalla
Formado em Comunicação pela ECA – USP.
Estuda astrologia há 30 anos e atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 10 anos.
Especializado em Astrologia Cármica, Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo. Artista gráfico e criador de mandalas.
Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa. Mantém uma coluna diária de astrologia no portal IG e coluna semanal para o movimento @natural vibe.

COMPARTILHAR