Quem aqui tem a sensação de que está sempre devendo? Seja uma ligação para a tia querida, chamar aquele amigo querido para ir em casa ou passear com o filho, por exemplo?

Pois é, da mesma maneira acontece com nossos sonhos. Sempre olhamos para o que não temos e para o que falta.

E com essa forma de pensar, temos sempre a sensação de falta, de dívida, de vazio. Resultado: ao olharmos para a última semana, a maioria de nós lembra prioritariamente do que faltou e não do que realizou.

E é esse o gatilho que acarreta diversos problemas em cadeia.

Pois bem, quando tomamos consciência do que fazemos e não é bom, podemos mudar. O convite é para terminar o dia, a semana, o mês, o ano, com a sensação de realização.

A programação neuroliguística explica, de forma científica, o que ocorre na nossa mente quando usamos nossos pensamentos + sentimentos a nosso favor. De forma instantânea, conseguimos ver a sensação de ansiedade e inércia irem embora. O foco tem que ser na proatividade e não na reatividade.

A partir dessa chave, o corpo passa a entender que tudo está bem, preenchido, basta olhar o agora, sentir o que fazemos no momento em que estamos fazendo. Parece simples, mas não é bem assim. A demanda de compromissos e exigências é tanta que ter FOCO acaba sendo tarefa diária.

Mas, garanto que a sensação é de vitória. Uma sensação boa, de quem fez o que foi possível, da forma que conseguiu, com PRESENÇA, palavrinha que vem acompanhada de GRATIDÃO.

Agradecer é rezar, orar, se conectar.

Lanço o meu livro nesse sábado, dia 10 de novembro, no Espaço Plexi, que fica na Rua Patizal, 76 – Vila Madalena (SP). Espero você lá das 14h às 16h30!

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Life Coach e Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade!
email: carla@acommunica.co

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA