De 23 de março a 02 de julho de 2020
De 17 de dezembro de 2020 a 07 de março de 2023

Saturno coloca seus pezinhos no Signo de Aquário no final de março, já começamos a respirar novidades. Em julho retorna para Capricórnio. Vamos checar quais as velhas estruturas nos servem e devem ser mantidas, porque em dezembro ingressa definitivamente num signo visionário.

Vale lembrar que Saturno é o antigo regente de Aquário (o novo regente é Urano). Signo onde se sente muito bem, pois fala de planejamento, metas e antecipação. Considero também que Saturno fica mais leve em Aquário. Nesse signo o planeta favorece mais as correntes vanguardistas de pensamento. Podemos promover mudanças com responsabilidade. Introduzir o novo apoiados na sabedoria que trazemos do passado, sem tanto conservadorismo.

O planejamento inovador e eficiente fica favorecido. Daremos boas vindas para muitas novidades tecnológicas e descobertas científicas, que podem chegar para fazer parte da nossa realidade. Nanotecnologia, robótica, fontes alternativas de energia, automação, tudo o que possa favorecer a praticidade em nossas vidas.

Os Jetsons é uma animação produzida por Hanna-Barbera. Exibida originalmente entre 1962 e 1963, quando Saturno estava em Aquário.

Saturno fala de produção, responsabilidade, gestão, estratégias e planejamento. Aquário fala de colaboração, distribuição e questões ligadas ao coletivo. Portanto, ganha quem souber promover gestões inovadoras, participativas e descentralizadas.

Quem souber promover a diversidade, em detrimento da exclusão, da centralização e dos privilégios. O trabalho em equipe, com a responsabilidade compartilhada por todos. Aliás, a responsabilidade social é um tema em destaque. Todos unidos por uma causa comum!

Ganham destaque os bens de consumo compartilhados, o trabalho à distância, as novas ferramentas e os equipamentos inteligentes. A otimização dos recursos naturais e a utilização inteligente de matérias-primas ganham ainda mais evidência, já que Urano (regente de Aquário) segue em Touro.

Outro assunto que fica favorecido é a diversificação do trabalho, ao invés de colocarmos os ovos num único cesto. O interessante é que Júpiter também ingressa em Aquário no final do ano junto com Saturno, para ajudar a promover mais liberdade, mais independência nas relações profissionais. Podemos expandir nossas áreas de atuação assimilando novas tecnologias ou participando de projetos colaborativos.

Sobre questões ligadas ao poder, vale repetir: ficam favorecidos modelos de governos menos centralizadores, mais democráticos. Com tanta força em Aquário, tendências fascistas, antiquadas, conservadoras e ineficientes devem ficar para trás.

Além disso, no ingresso no ano novo Astrológico (com a entrada do Sol no signo de Áries em 20/03), Saturno estará prestes a ingressar em Aquário, em harmonia com o Sol. Vale refletir: o que queremos cocriar para nossas vidas e para as gerações futuras? Teremos um bom ano para clarearmos metas, promovermos planejamentos com mais estratégia e consciência.

Sejamos felizes!

Leia também:
DESCUBRA TALENTOS ATRAVÉS DE SATURNO EM SEU MAPA
SATURNO RETRÓGRADO

Marcelo Dalla
Formado em Comunicação pela ECA – USP. Estuda astrologia há 30 anos, atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 14 anos. Professor de Astrologia, especializado em Astrologia Cármica. Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo, também é artista gráfico e criador de mandalas. Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa. Foi colunista do Jornal destak, do portal UOL. Agora escreve para o Astrolick, o portal IG e para o movimento Natural Vibe.
www.marcelodalla.com

COMPARTILHAR