Saturno ingressa em Aquário, um signo visionário, no dia 17 de dezembro de 2020, transitará por lá até 7 de março de 2023. Vale lembrar que Saturno é o antigo regente de Aquário (o novo regente é Urano). Signo onde se sente muito bem, pois fala de planejamento, metas e antecipação.

Considero também que Saturno fica mais leve em Aquário. Nesse signo o planeta favorece mais as correntes vanguardistas de pensamento. Podemos promover mudanças com responsabilidade. Introduzir o novo apoiados na sabedoria que trazemos do passado, sem tanto conservadorismo.

O planejamento inovador e eficiente fica favorecido. Daremos boas vindas para muitas novidades tecnológicas e descobertas científicas, que podem chegar para fazer parte da nossa realidade. Nanotecnologia, robótica, fontes alternativas de energia, automação, tudo o que possa favorecer a praticidade em nossas vidas.

Os Jetsons é uma animação produzida por Hanna-Barbera. Exibida originalmente entre 1962 e 1963, quando Saturno estava em Aquário.

Saturno fala de produção, responsabilidade, gestão, estratégias e planejamento. Aquário fala de colaboração, distribuição e questões ligadas ao coletivo. Portanto, ganha quem souber promover gestões inovadoras, participativas e descentralizadas.

Quem souber promover a diversidade, em detrimento da exclusão, da centralização e dos privilégios. O trabalho em equipe, com a responsabilidade compartilhada por todos. Aliás, a responsabilidade social é um tema em destaque. Todos unidos por uma causa comum!

Ganham destaque os bens de consumo compartilhados, o trabalho à distância, as novas ferramentas e os equipamentos inteligentes. A otimização dos recursos naturais e a utilização inteligente de matérias-primas ganham ainda mais evidência, já que Urano (regente de Aquário) segue em Touro.

Outro assunto que fica favorecido é a diversificação do trabalho, ao invés de colocarmos os ovos num único cesto. O interessante é que Júpiter também ingressa em Aquário no final do ano junto com Saturno, para ajudar a promover mais liberdade, mais independência nas relações profissionais. Podemos expandir nossas áreas de atuação assimilando novas tecnologias ou participando de projetos colaborativos.

Sobre questões ligadas ao poder, ficam favorecidos modelos de governos menos centralizadores, mais democráticos. Tendências fascistas, antiquadas, conservadoras e ineficientes devem ficar para trás.

É tempo de olhar pra frente, pro futuro, com mais estratégia, responsabilidade, planejamento e consciência. Vale refletir: o que queremos cocriar para nossas vidas e para as gerações futuras?

Sejamos felizes!

Leia também:
DESCUBRA TALENTOS ATRAVÉS DE SATURNO EM SEU MAPA
SATURNO RETRÓGRADO

Marcelo Dalla
Formado em Comunicação pela ECA – USP. Estuda astrologia há 30 anos, atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 14 anos. Professor de Astrologia, especializado em Astrologia Cármica. Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo, também é artista gráfico e criador de mandalas. Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa. Foi colunista do Jornal destak, do portal UOL. Agora escreve para o Astrolick, o portal IG e para o movimento Natural Vibe.
www.marcelodalla.com

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /var/home/datavess/astroclick.com.br/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705