Sempre que eu faço o que eu sei que dá certo, as coisas fluem. Meu filho não aguenta mais eu dizer isso. Claro, pois toda vez que eu aplico os recursos que já aprendi, eu consigo calar a boca do meu ego, chato pra caramba, e deixar a vida seguir com equilíbrio e a certeza do melhor.

Mas, se fosse fácil, não só esse, como vários textos que buscamos para nossa evolução teriam outros temas. Torço para o dia em que falaremos de ajuda por telepatia, escolhas sensíveis, sintonia entre prosperidade e espiritualidade, etc. Porém, sucumbo, bem como muitos, toda vez que estou desatenta. E é aí que fico bem brava comigo.

Se sei como devo fazer para ter uma vida bem gostosa, e eu me deixo levar pela empolgação do elogio fácil, da garantia imediata, do agrado do outro … perco o contato comigo mesma, a minha autoria sobre o que me acontece. Dessa forma, deixo na mão de outra pessoa a responsabilidade de me fazer feliz, de mudar, de me entender ou me aceitar.

Por fim, dialogo com uma mente cheia de medos, traumas, sonhos frustrados e desejos. E acabo realizando um belo monólogo. Cheio de pausas dramáticas, divagações que levam minha energia, elucubrações sobre soluções possíveis, ou seja, um exaustivo e infindável texto repetitivo.

Por isso as sábias escolhas vêm com o agora, de sentir o que o presente momento me oferece. Aliás, sabedoria vem do latim SAPERE ou sentir o gosto. Portanto, vamos saborear esse momento.

Aqui algumas dicas para colar no espelho do banheiro ou do lado de dentro da porta do armário:

. HOJE é o melhor dia da minha vida
. RESPIRA para oxigenar as ideias
. ASSINA o pedido de como quer que seja seu dia
. CALE seu ego
. OUÇA sua intuição
. FAÇA algo por você e outra coisa pelo próximo
. MUDE de caminho, de ideia, de posição na mesa
. LIGA O DANE-SE – é bom demais!
. RIA com vontade
. FAÇA uma declaração de amor
. AVENTURE-SE em algo diferente (vale dança, ver uma série, ler livro, sair sozinho)

As tarefas são prazerosas e trazem sabedoria.

Que tenhamos coragem de saborear a vida. Ah… e um detalhe que aprendi alguns anos atrás em um curso de reprogramação mental. O segredo para acertar é consertar rápido quando errou.

Boa semana. Vou ali ver uma série com meu filho. Até quinta que vem. Ah, aceito sugestão de temas (vale falar pelas redes sociais).

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade!
email: carla@acommunica.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA