Eu adoro me comunicar, não é à toa que faz um ano que estou aqui no Astroclick com vocês! Por conta disso, resolvi fazer hoje um resumo prático contendo algumas dicas valiosas para sentir a tão sonhada felicidade, tema que sempre abordo nas colunas semanais.

Primeiramente, proponho que responda a três perguntas básicas:

. O que falta para que se sinta feliz?
. O que faz para suprir essa falta?
. O que te deixa insatisfeito?

Não deve ter sido difícil responder, afinal falar sobre o que nos falta é fácil. Parece até que já temos uma lista pronta. Agora, vem a segunda etapa. Responda a outras três perguntas:

. O que você faz e mais te traz alegrias?
. Qual sua maior virtude? Você a utiliza diariamente?
. Você agradece mais do que reclama?

Essas respostas podem te dar uma ideia do que quero dizer hoje. A ideia é mostrar o quanto somamos perdas, o que queremos, o que não temos e o que vamos buscar em detrimento do que já temos, do que somos, do que sentimos e já conquistamos.

Não, a culpa não é sua. Trata-se de um hábito comportamental passado de geração em geração que nos limita à valorização do que nos falta. Sempre que vemos uma pessoa falando do que tem ou do que é, costumamos olhar torto. Natural também, pois muitas vezes, o outro lado dessa moeda se apresenta de forma desmedida.

O bom seria ter equilíbrio para saber o que se quer, valorizando o que se tem. Isso tudo, sem medo de julgamentos alheios, focando apenas na felicidade que isso traz.

Depois dessa análise rápida, segue um modelo prático que vai te auxiliar a focar na felicidade, sem medos e sob nova ótica.

. Acorde e agradeça pelo que já tem.
. Trabalhe com disciplina e foco.
. Busque fazer o que gosta para que seja sua fonte de renda.
. Evite fofocas e intrigas, bem como reclamações e mi mi mi. Não levarão você a lugar nenhum.
. Componha uma lista nova somente com sonhos e a primeira meta para alcançá-los.
. Antes de dormir, liste três motivos para agradecer, resultado do seu dia.

Digo isso não porque seja fácil, mas se virar hábito, pode fazer uma transformação 360 graus em sua vida. Somente quem faz, sabe o gosto que tem a conquista. Costumo dizer que não completamos a redação se não escrevermos a primeira frase.

Que, hoje, você comece a sua redação, aquela que registrará a nova etapa da sua vida, mais feliz e cheia de sonhos realizados, mas também com presença e gratidão pelo que se é no momento AGORA.

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Life Coach e Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade! Autora do livro #DoeCoragem – Manual Divertido de Viver o Agora.
email: carla@acommunica.com.br

COMPARTILHAR