Todos os dias no meu consultório eu ouço as pessoas dizerem que estão à procura da alma gêmea, da parceria ideal, do casamento ideal. Em geral essas pessoas têm a ideia de que Alma Gêmea é aquela metade que as completa. Eu digo que metades encontram metades. Inteiros encontram inteiros!

Buscar estar inteiro, ou melhor, estar íntegro, é assumir a responsabilidade pela própria vida. Ninguém pode fazer o outro feliz se ele já não tiver alguma felicidade dentro de si. A busca pela felicidade e pela parceria ideal começa dentro de cada um de nós.

Em primeiro lugar, buscar esta integridade requer buscar o equilíbrio com os aspectos femininos e masculinos, com a energia Yin e Yang, dentro de cada um de nós! Em breve falarei sobre isto em outro post.

Em segundo lugar, significa estar numa relação de equilíbrio e gratidão em relação a mãe e pai, e com relação a própria ancestralidade. Além disso é necessário verificar se existem mecanismos ocultos e inconscientes operando no sistema, algum dado atuando negativamente de modo sabotador, como traumas, memórias, crenças, contratos, tanto desta vida, das vidas passadas (se você acredita em reencarnação) ou da ancestralidade.

Quanto mais caminhamos integrando esses aspectos, mais de acordo com a própria essência estamos. Assim oferecemos o melhor de nós e atraímos parcerias de valor em todos os campos da vida. Atraímos também mais prosperidade e sucesso à medida que cumprimos a missão, o propósito de alma!

Buscar pela integridade, pelo autoconhecimento é um caminho que não tem fim, é um autoeducar-se e aprender constantes! Já é possível escolhermos que os aprendizados possam ser feitos através do amor e não mais pela dor. E pode ser alegre e leve, mesmo diante dos desafios!

Como pode ser melhor do que isso? Melhor ainda se tivermos alguém pra compartilhar esse caminho! A Alma Gêmea está dentro de você! E ela se manifesta na sua vida quando você coloca o melhor de si em tudo. É aí que a mágica acontece! E ficamos disponíveis pra encontrar alguém que nos veja integralmente, que nos ame e que nos honre como somos.

Enfim, uma parceria de Amor, cumplicidade, cuidado, mais empoderamento e muita abundância para ambos e para todo o entorno! Alguém pra voar lado a lado!

Carla Falchet
É terapeuta, consteladora, consultora, mediadora, advogada, formada pela Faculdade de Direito/PUC/SP, especializada em Direito Sistêmico, com enfoque em Constelações Familiares certificada pela Hellinger Schule, e artista plástica/professora, formada pela FAAP/SP. É também facilitadora de Círculos de Mulheres e Guardiã do Ventre. Como terapeuta, Carla utiliza várias técnicas integradas em mais de 20 anos de pesquisas, como Polaridade Sistêmica/Florais da Deusa, Barras de Access, além das Constelações Sistêmicas. Atende diariamente na Petalusa-Espaço Terapêutico.
www.carlafalchet.com.br
Email: carlafalchet@gmail.com
whatsapp ‪(11) 99131-9908

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA