PRINCIPAIS LINHAS DA MÃO
As linhas e traços das mãos formam um mapa natural do curso da vida e revelam os canais de energia que a pessoa tem à sua disposição, seus talentos e habilidades. Em suma, indicam as tendências da personalidade. Não são, porém, imutáveis, podendo se transformar no curto prazo de algumas semanas, embora costumem levar alguns para apresentarem mudanças evidentes. Estas são consequências de alterações no comportamento e no modo de vida da pessoa.

Uma prática de quase 7.000 anos desenvolveu a atribuiu credibilidade ao sistema de interpretação desses sinais das mãos relacionando-os ás características físicas, mentais e emocionais do indivíduo. Inclui-se ai a sexualidade, capacidade criadora, carreira profissional, religiosidade, passado, presente e futuro. A previsão do futuro aponta apenas tendências e não fatos. Predizer acontecimentos é antes adivinhação que a verdadeira arte da quiromancia.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DAS LINHAS
Existem algumas indicações genéricas indispensáveis para a identificação e compreensão das linhas. São elas:

1. Quanto mais forte for uma linha, maior será sua influência.

2. A linha considerada ideal deve ser bem definida, de coloração próxima à da pele.

3. Linhas muito profundas indicam excesso de energia.

4. Linhas largas e superficiais revelam falta de capacidade e concentração.

5. Abundância de linhas nas mãos revela hipersensibilidade e nervosismo.

6. Poucas linhas nas mãos é sinal de pouca sensibilidade.

7. Linhas quebradas ou tracejadas: revelam perda de força e de concentração. Também representam uma nova fase na vida da pessoa.

8. Linha em cadeia: é uma linha formada por muitas ilhas, uma junto da outra. Indica um longo período de indecisões e desperdício de energias.

9. Linhas com ilhas: estas são como pequenas bolsas nas ilhas. Em geral formam-se onde existem pontos de ruptura, por isso, indicam diminuição da força da linha, falta de concentração e desperdício de energia.

10. Linha bifurcada: a bifurcação é uma divisão em dois ramos no final da linha. Dependendo da localização pode indicar equilíbrio e adaptação ou dissipação das energias básicas.

11. Grelha: são varias linhas finas que se cruzam formando uma figura semelhante aquela do jogo da velha. Indica energia difusa e dissipada.

12. Ponto: é um ligeiro recorte de cor mais forte na linha. Indica revés físico ou emocional.

13. Ponto vermelho no cruzamento de linha de influencia com uma das linhas principais: possibilidade de acidente ou de doença.

14. Quadrado: são linhas independentes que formam um quadrado ou um retângulo. Indica proteção e preservação. Quando um quadrado está próximo de um corte em uma linha principal, é sinal de restabelecimento da linha interronpida.

15. Os significados da linha não podem ser considerados separadamente. Na prática, deve-se avaliar cada linha em relação às outras e aos demais aspectos da mãos e dos dedos, antes definir a interpretação.

LINHA DA VIDA
A linha da vida é a mais importante das principais linhas das mãos e destaca-se por ser aquela que indica a constituição física e o nível de força vital. Nela estão registradas as possibilidades de doenças, de acidentes e outros acontecimentos relacionados ao físico da pessoa.

Localização: começa na margem da mão, entre o polegar e o indicador, e desce em arco na direção do pulso, contornando o monte de Vênus.

As linhas da vida podem apresentar-se de acordo com as seguintes características:
Longa, clara e nítida: é considerada a linha da vida ideal. Revela boa saúde, força vital e capacidade de resistir às doenças e de enfrentar os desafios da existência. Possibilidade de vida longa.

Curta, clara e nítida: sinal de boa saúde e grande energia vital; porém, possibilidade de vida curta.

Vermelha e profunda: indica abundância de energia e temperamento violento.

Larga e pouco nítida: revela personalidade muito influenciável.

Longa e fraca: constituição física frágil, vulnerabilidade ás doenças, indecisão e nervosismo.

Formando um arco largo ao redor do monte de Vênus: personalidade calorosa, sensual e vibrante.

Formando um arco estreito e atravessando o monte de Vênus: personalidade inibida, fria e sem vibração.

Caminhando em direção ao monte da Lua: revela pessoa de natureza irrequieta.

Ligada a linha da cabeça: indica pessoa cautelosa, prudente, que pensa muito antes de tomar uma decisão. A altura da separação entre a linha da cabeça e a linha da vida indica a idade em que a pessoa se tornará independente da família.

Separada da linha da cabeça: sinal de impulsividade, impaciência, extroversão, autoconfiança, e às vezes, irreflexão.

Ramo da linha da vida deslocada em direção ao dedo de júpiter: otimismo, ambição, impulso para o sucesso.

Cortes: revelam interrupção do tônus vital.

Ilhas: indicam falhas ou debilidade na saúde. Obstáculos e períodos de indecisão. Embora tenham um grande peso relativo as indicações fornecidas pela linha da vida podem ser modificadas ou reforçadas pelas outras características da mão, inclusive pelas linhas da cabeça e do coração.

Continua!

 

Marisa Lascani
Apaixonada por oráculos, especialista em Quiromancia e Cafeomancia. Dedica-se há 30 anos ao estudo Quiromancia como ciência e autoconhecimento.
Contato: marisalascani.quiro@gmail.com

COMPARTILHAR