Os Povos do Oriente médio têm na Cafeomancia uma tradição milenar. Essa técnica surgiu por volta do ano 3.000 a.C. dentre o povo árabe. Foi por ele guardada e perpetuada de geração a geração.

O Oráculo da Cafeomancia é considerado um oráculo puro e transparente por estar intimamente ligado e depender essencialmente dos quatro elementos da natureza: terra, água, fogo e ar.

Na terra o café é plantado. Para produzir a bebida, o pó deve ser misturado à água que deve ser fervida no fogo. Finalmente, a bebida entra em contato com o ar que respiramos no momento que bebemos. O pó de café que fica depositado no interior da xícara cria figuras que atuam guiando a intuição na leitura e interpretação dos símbolos.

Estas figuras e desenhos como nuvens, estrelas, círculos, números, pássaros, caminhos, pirâmides, lâmpadas, escadas, linhas paralelas, corações, estradas, rostos de pessoas, animais, enfim, uma infinidade de desenhos que sinalizam uma interpretação que a primeira vista, parecem não ter significado, porém, revelam interpretações do passado, presente e futuro.

A Cafeomancia se divide em 5 aspectos para a interpretação: o aspecto profissional, o aspecto físico, o aspecto espiritual, o aspecto sentimental e emocional, nos quais todos são ligados entre si.

Para entender a Cafeomancia verdadeira é preciso se incluir no universo, estar voltado para o amor, acreditar que todas as coisas e todos os seres nascem e existem no espírito universal.

Marisa Lascani

Apaixonada por oráculos, especialista em Quiromancia e Cafeomancia. Dedica-se há 30 anos ao estudo Quiromancia como ciência e autoconhecimento.
Contato: marisalascani.quiro@gmail.com

COMPARTILHAR