O FAMOSO RETORNO DE SATURNO

0
3271

O ciclo de Saturno está relacionado diretamente a grandes momentos de transição biológica na vida humana. Seu ciclo ao redor do Sol dura 29 anos aproximadamente e ele permanece em cada signo uma média de 2 anos e meio. Em geral as pessoas vivem 2 ciclos de Saturno, e as mais longevas chegam a viver um terceiro ciclo.

Saturno o planeta responsável por sinalizar os problemas e limitações que precisamos encarar. Tem a função de planeta estruturador. Ao assinalar com gravidade todas as questões problemáticas em dado momento, ele nos estimula a buscar a reparação.

Esta é uma das épocas mais importantes da vida. Um importante ciclo se fecha e grandes mudanças ocorrem. É o início de outro ciclo de aproximadamente vinte e nove anos e meio. Ocorre quando temos 28-30 ou 56-58 anos.

A idade de 28 anos é uma ‘idade chave’ em que a pessoa se torna potencialmente um indivíduo adulto, consciente da sua identidade e singularidade.

Este período é marcante: as mudanças, decisões e atitudes que implementar agora terão um grande impacto sobre o próximo ciclo de 29 anos. Sua magnitude pode variar, depende do que fazemos ao longo de todos esses anos, de quais compromissos assumimos. É um tempo para a autoanálise e questionamento acerca da direção que se toma na sua vida.

Sentimo-nos mais velhos e mais maduros. Há o sentimento de que boa parte da vida já passou e que é melhor tratar de fazê-la correr conforme deveria. Se no geral estamos satisfeitos com as decisões tomadas, então nessa fase podemos planejar atividades com maiores responsabilidades: casar, ter filhos, abrir uma empresa ou ser promovido no trabalho.

A pergunta é: você tem vivido como acha que deveria ou como imagina que os outros querem?

Em caso de insatisfação, entram em pauta arrependimentos e sentimentos negativos sobre si mesmo. Também é possível sentir a pressão de muitas obrigações na sua vida diária. É o momento de buscar novo emprego, terminar o casamento, dissolver velhas amizades etc. É preciso romper os velhos padrões e compromissos que fez. Novos passos devem ser dados. É bom ficar estar só por um tempo ou buscar conselhos de pessoas mais velhas, ponderar a situação de forma a poder tomar sábias decisões.

O terceiro ciclo completo de Saturno vai de entorno dos 56 anos aos entorno dos 84 anos, este ciclo indica o processo nos tornarmos mestres de nós mesmos e do que fazemos. A pessoa que sabe escutar e dialogar com Saturno neste ciclo receberá ensinamentos preciosos para seu aprimoramento como mestre e poderá coroar sua vida com a bênção da sabedoria. Quem lida mal com Saturno continuará sofrendo provações, desafios e perdas.

Para concluir: é uma época de términos e novos inícios. Caso venha construindo sua vida com base em atividades equivocadas, o período será de crise. Mas se nos últimos anos fez o que devia, este trânsito marca uma época de consolidação e início de novas atividades.

Sejamos felizes!

Marcelo Dalla
Formado em Comunicação pela ECA – USP. Estuda astrologia há 30 anos, atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 10 anos. Especializado em Astrologia Cármica. Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo, também é artista gráfico e criador de mandalas. Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa.
www.marcelodalla.com

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA