Esqueça as top models, atrizes hollywoodianas ou candidatas a Miss Universo. As mulheres mais belas do mundo foram fotografadas pela romena Mihaela Noroc e para isso bastou apenas que cada uma delas cruzasse o seu caminho em suas andanças pelos cinco continentes. E a beleza que encontramos nas mulheres registradas pela fotógrafa confirma a teoria de que o que é bonito ultrapassa os limites dos padrões estéticos que a cultura moderna nos faz acreditar.

Mihaela viaja pelo mundo desde 2013 para capturar a diversidade da beleza feminina em todos os tipos de ambientes, culturas e condições sociais. A impressionante coleção apresenta retratos de 500 mulheres de mais de 50 países.

Desde 2013, Mihaela percorre o mundo com sua mochila e câmera tirando fotos de mulheres todos os dias para mostrar a diversidade de beleza ao nosso redor. O resultado dessa longa e interessante viagem é o livro The Atlas of Beauty, uma coleção de suas fotografias que celebram mulheres de todos os cantos do mundo, revelando que a beleza está em toda parte, e que ela está presente em diferentes etnias. Os retratos são acompanhados por legendas reveladoras que capturam cada história pessoal.

Os retratos coloridos de Noroc apresentam mulheres em suas comunidades locais, desde a floresta amazônica até as ruas de Londres, e dos mercados da Índia para um parque do bairro nova-iorquino do Harlem, justapondo visualmente os variados mundos físicos e sociais que essas mulheres habitam. The Atlas of Beauty apresenta uma nova perspectiva sobre a vida global da mulher.

Ronaldo Cooper
Nasceu em Porto Alegre, é jornalista, roteirista, fotógrafo e editor do blog VisualZine.
visualzine.blogspot.com.br

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA