Uma das maiores bandas australianas de todos os tempos, que estava fazendo falta, anuncia nova turnê mundial e passa por cinco capitais brasileiras em abril e maio deste ano. Em um planeta repleto de desastres ecológicos, agravamento dos recursos hídricos, desrespeito à cultura aborígene e outras muitas mazelas humanas e ambientais, a ausência da banda Midnight Oil provocava um vazio. Agora não provoca mais.

O Midnight Oil saiu da Austrália e ganhou o mundo e se transformou em uma referência do rock mundial, não só pela qualidade de seu som, mas também pela força das ideias. Suas fortes convicções políticas, defesa das causas ambientais e dos direitos dos povos aborígenes transformaram seus hits em hinos, seus shows em eventos que ressuscitaram a mítica do espírito contestador e inconformista do Rock’n Roll.

Fundada em 1972, a banda lançou 13 álbuns entre 1978 e 2002, esteve no topo das paradas em todo o mundo, fez turnês por todos os continentes e viveu momentos memoráveis, como a apresentação para um público estimado em mais de 1 bilhão de pessoas no encerramento das Olimpíadas de Sidney, em 2000. Dois anos depois, logo após o fim da turnê de lançamento do último álbum Capricornia, o vocalista Peter Garrett deixou a banda para seguir carreira na política e o Midnight Oil encerrou suas atividades.

Para a alegfia de fãs do mundo inteiro, em fevereiro deste, a banda anunciou uma nova turnê mundial – The Great Circle 2017 World Tour. Depois do show de estreia em um pub em Sydney, o Midnight Oil desembarca no Brasil para se apresentar em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O Midniht Oil passa por cinco capitais brasilkeiras

É a primeira vez que a banda se apresenta em mais de 15 anos e para estes shows a banda terá sua formação original com Rob Hirst (bateria e vocal), Martin Rotsey (Guitarras), Peter Garrett (vocais), Jim Moginie (Guitarras, teclados e vocais) e Bones Hillman (baixo e vocais). Assistir ao Midnight Oil ao vivo é experimentar o poder transcendente do Rock’n Roll. Sua música faz você sentir, suas letras fazem você pensar, e o impacto combinado ao vivo no palco faz você querer se envolver.

E como se isso não bastasse, a banda chega por aqui com um presente. Toda sua obra será relançada conjunto de CD remasterizados chamados The Full Tank, com todos os álbuns e EP existentes do Midnight Oil, além de um conjunto com quatro CD e oito DVD, intitulado The Overflow Tank, que incluirá mais de 14 horas de material inédito e raro. A banda também revelou o lançamento de sua primeira coleção completa de vinil, com todos os álbuns remasterizados no Abbey Road Studios.

The Great Circle 2017 World Tour apresenta um line-up poderoso, que inclui entre outras músicas: “Beds Are Burning”, “Blue Sky Mine”, “Forgotten Years” e “Say Your Prayers”.

Em um mundo perigosamente explorado e aquecido, a voz do Midnight Oil tem hoje, claramente, uma relevância renovada; eles sempre foram uma banda que refletia “o tempo em que vivemos”. Assim, suas letras e música ressoam, mais do que nunca, importantes nestes dias em que atravessamos momentos tão cruciais para a humanidade e o planeta. O Midnight Oil é mais do que apenas uma banda de Rock’n Roll e seu show é bem vindo.

Midnight Oil – The Great Circle 2017

Porto Alegre
Data do show:25 de abril
Local: Pepsi on Stage
Ingressos: www.livepass.com.br

Curitiba
Data do show: 27 de abril
Local: Teatro Positivo
Ingressos: www.diskingressos.com.br

São Paulo
Data do show: 29 de abril
Local: Espaço das Américas
Ingressos: www.livepass.com.br

Rio de Janeiro
Data do show: 30 de abril
Local: Vivo Rio
Ingressos: www.livepass.com.br

Brasília
Data do show:02 de maio
Local: Net Live
Ingressos: www.livepass.com.br

Ronaldo Cooper

Nasceu em Porto Alegre, é jornalista, roteirista, fotógrafo e editor do blog VisualZine.
visualzine.blogspot.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA