Se a vida viesse com bula, seria tão mais simples, ou não?

Pelo menos, já saberíamos onde as coisas podem dar errado e como tudo funciona de um modo geral.

Pois é, mas não vem. Os únicos guias que recebemos ao nascer são nossos pais ou pessoas que assumem esse papel. E é através dessa relação de confiança que tudo começa a fluir, ou não. Pois, muitas crenças e medos desses monitores passam para nós, por exemplos e ensinamentos.

Conclusão, a vida é mesmo como estar sempre em uma corda bamba. Porém, não fomos abandonados nessa estrada. Penso que a ideia é mesmo ver como o livre-arbítrio pode nos levar a erros ou ao centro da vida.

Sim, quando achamos o eixo, fica difícil errar. As regras são claras:
. não faça com o outro o que não querem que faça com você.
. aceite o que te acontece com resiliência
. aja com consciência
. respeite seus próprios limites
. use a fé, ela quem te salvará em todas as circunstâncias
. ame a si como ao próximo

Acontece que normalmente basta um desapontamento e cruzamos todas as informações e acontece uma pane. E o problema acaba sendo voltar ao eixo. Costumo dizer que é um exercício diário, necessário e medicamentoso para uma vida boa.

A questão toda é lidar com as frustrações e limitações sozinho. Nem sempre temos o aprendizado necessário para se chegar a um estado de consciência que nos auxilie na tarefa de enxergar algum erro na rota. E é aí que entra a busca de cada um.

Hoje, meu convite é para a busca e o compartilhamento de informações, a fim de percebermos que há muito mais fora da nossa forma habitual de pensar. O mundo se abre quando lemos, ouvimos, interagimos e sintonizamos com belos exemplos de vida.

Boas escolhas!

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Life Coach e Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade! Autora do livro #DoeCoragem – Manual Divertido de Viver o Agora.
email: carla@acommunica.com.br

COMPARTILHAR