Olá, amigos!

Em tempos de eclipse, é bom ficarmos atentos para observar os temas e situações que surgem. A Lua representa o passado, o Sol representa o futuro. Como a Lua entra na frente do Sol, o passado deve prevalecer. Assim, podemos observar a relação entre os padrões inconscientes do passado e seus efeitos na vida presente, pra que possamos eliminar o que não queremos que se mantenha.  Alguns temas que já tinham sido superados podem voltar. Cabem em nossa vida novamente ou é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude?

O eclipse solar anular em Peixes acontece mais precisamente às 11h55 do dia 26 (horário de Brasília). Sol e Lua se encontram com Netuno, o planeta que dissolve o ego e nos empurra para o Amor Universal. Mercúrio também ingressa em Peixes nesse dia. Ao mesmo tempo, Marte segue em conjunção exata com Urano, o planeta das mudanças bruscas e da libertação. Ambos confrontam Júpiter retrógrado, que pede cuidado com excessos e exageros. Formam transformadora quadratura com Plutão, que revela questões sobre o poder distorcido. É um bailado que nos ensina a cultivar prudência e consciência para limpezas, viradas e decisões. A dissolvermos o ego para superarmos a ilusão da separação.

Ao despertarmos para a unidade, velhos traumas, velhas frustrações, velhas histórias de guerra, conflito e medo perdem seu controle sobre nós. Podemos reconhecer essas experiências, compreendê-las, cicatrizar feridas antigas, nos libertarmos de projeções do tipo “EU X OS OUTROS”. Cabe lembrar que os efeitos dos eclipses podem durar até 6 meses!

Mas para tanto, precisamos superar alguns desafios:
– Júpiter segue retrógrado em Libra, pedindo revisões sobre a ética nos relacionamentos, as expectativas exageradas que geram frustrações, as aventuras arriscadas, os desequilíbrios nas parcerias.

– É importante redobrar a atenção para a vontade de fugir de realidade através de loucuras, bebida, drogas e viagens na maionese em geral.

– Marte e Urano juntos evidenciam a necessidade de paciência. É importante controlarmos a inquietação e a ansiedade, diminuirmos a velocidade. Decisões tomadas de forma impulsiva e pouco prática podem levar a prejuízos, rompimentos e até mesmo acidentes. Quanto mais tranquilidade, melhor.

Não dá pra crescer sem respeito, educação, responsabilidade, cuidado e AMOR. Amor e respeito por nós mesmos, por nossos irmãos e pela Mãe Natureza.

Com o eclipse no último signo do zodíaco, ganha quem se conectar com a magia divina, quem se propuser com todo o coração, com o desejo profundo da alma, a retornar para a FONTE. É um período em que podemos nos restaurar espiritualmente e energeticamente, elevar-nos. Podemos agora nos alinhar com o nosso propósito maior. Podemos também expressar sentimentos elevados com arte e beleza (Mercúrio em Peixes).

Estamos prontos para permitir que o AMOR UNIVERSAL nos preencha?
O que podemos descobrir sobre nós mesmos e nossa verdade?
Quem podemos nos tornar?
O que podemos imaginar sobre este estado elevado de consciência?

Somos chamados a resolver questões em nosso campo social, nossos relacionamentos, nossa comunidade, globalmente e ecologicamente. Todos estes níveis e todas essas áreas da vida estão interligados. Podem de forma positiva e/ou negativa afetar saúde e bem-estar.

A forma como respondemos a esse chamado irá afetar nosso futuro e nossos relacionamentos mais significativos. Nossas escolhas se tornam ainda mais importantes.
Escolho o que é saudável para mim e todos os interessados?
Quais são os impactos globais de cada escolha?

Somos convidados a forjar novos caminhos com criatividade. Trabalhar de forma intuitiva, ligar as antenas, tentar coisas novas, buscar novas perspectivas, assumir compromissos sagrados, quebrar regras obsoletas e velhos paradigmas, revitalizar nossa sintonia com a sabedoria mais elevada.

Em suma, é o momento de nos libertarmos do passado e transcendermos para um novo estado de ser. Dissolvermos pensamentos, idéias e crenças que atravancam nossa caminhada. Liberarmos o que não está funcionando, para caminhamos em direção a quem realmente somos.

Algumas recomendações (siga sua intuição):
– Em períodos de eclipse, não é bom ficarmos atolados de compromisso, sem espaço para respiro e manobras.
– Vale reservar algum tempo durante a lua nova para meditar, fechar os olhos e relaxar.
– Intencionalmente abrandar.
– É bom visualizar uma luz que desce do alto, ilumina os chacras e vai para um diamante no centro da Terra.
– Ative a luz do coração, visualize-o maior e mais brilhante.
– Inspirar a força da vida. Preencher-se com Luz Dourada.
– Fundir-se com o Espírito. Permitir-lo em seu corpo e em sua vida. Encher-se com a luz amorosa
– Ativar um senso de propósito, missão de vida e crença em si mesmo.
– Estabeleça a intenção de se conectar com a Consciência Superior.
Dê o comando:
– Conectar-se com sua alma, o seu eu superior … Presença EU SOU.
– Ativar e conectar a consciência da Unidade.
– Equilibrar as energias Divino Masculino e Feminino Divino em pura compaixão, poder, amor e sabedoria.
– Deixar de lado o passado.
– Entregar, cancelar, limpar, excluir! Através de todas as dimensões de tempo, espaço, realidade, passado, presente e futuro!
– Deixar ir as preocupações, os medos, a dor.
– Se sentir vontade de chorar, solte suas lágrimas. Isso é limpeza.

Esta prática vai nos ajudar a permanecer centrados diante dos acontecimentos mundiais e das vibrações pesadas, de medo e raiva. Que nossa essência interior seja invocada, que possamos expressar compaixão para com todos.

E assim é!
Sejamos felizes!!!

Leituras recomendadas:
JÚPITER RETRÓGRADO EM LIBRA
SOL EM PEIXES

Marcelo Dalla
Formado em Comunicação pela ECA – USP. Estuda astrologia há 30 anos, atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 10 anos. Escreveu horóscopos diários para o Jornal Destak, para o portal UOL e agora para o Astroclick. Especializado em Astrologia Cármica. Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo, também é artista gráfico e criador de mandalas. Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa.
www.marcelodalla.com

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA