Ouvi uma máxima que me inspirou para escrever o texto dessa semana. Sabemos muito de muita coisa e tão pouco sobre nós mesmos.

E comecei a pensar no quão sábia essa frase é.

Muitos que estão lendo esse texto, já devem ser pessoas evoluídas ou em busca de crescimento. Eu acredito que o ideal de todos nós é aprender a viver melhor e com aprendizados e escolhas menos dolorosas.

Portanto, podemos perceber, ao nosso redor, como todo mundo fala de tudo com bastante propriedade. A sociedade atual criou peritos em todas as especialidades, afinal as lições estão na palma da mão, a um clique.

Mas, o alerta é que engolir conhecimento, fazer cursos, acessar e compartilhar ensinamentos não quer dizer saber. Quem sabe, faz. E o que mais vejo são pessoas que acham que sabem como resolver os problemas do mundo e, infelizmente, não se dão conta de como sair dos círculos viciosos limitantes em que vivem.

Como disse o sábio filósofo Sócrates: “Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa”.

Agora, com essas reflexões colocadas à mesa, faço um convite à reflexão. Seria um bom exercício para nós treinarmos a mente para nos especializarmos em nós mesmos. Descobrirmos nossos pontos fracos, quando e como somos manipulados, encontrar maneiras de manifestar melhor o que sentimos verdadeiramente, opinarmos menos sobre os outros e nos colocarmos mais quando somos desafiados pela vida.

Para isso, é preciso observação, silêncio, treinamento e dedicação. Em suma, amor próprio, tão em falta hoje em dia. O que mais vemos é inveja, comparação, frustração e, por fim, insatisfação.

Os cursos, os ensinamentos que buscamos, as palavras que falamos, devem vir com uma dose de consciência, para que reverberem, ecoem, espalhem exemplos e sejam úteis a alguém. Então, levar toda teoria à prática é o que deve nos mover.

O BOM aluno é aquele que aplica, utiliza e ganha reconhecimento pelo que aprendeu. Sejamos todos bons alunos!

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade!
email: carla@acommunica.com.br

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA