Olá, amigos!
Não podia deixar de escrever sobre o ingresso de Júpiter em Sagitário, um acontecimento inspirador! O planeta da expansão ingressou no signo de sua regência no dia 8/11/18 e permanecerá por lá até 2/12/19. Em Sagitário Júpiter fica à vontade para exercer suas funções com magnitude. Esse é um presente dos céus que acontece de 12 em 12 anos, vai durar um ano a partir de agora.

JÚPITER NA ASTROLOGIA
É conhecido na Astrologia Medieval como o Grande Benéfico, o astro expansivo do zodíaco. É o maior planeta do nosso sistema solar. Representa o entusiasmo, a vontade de crescer, abarcar mais. Tudo o que é alegre, colorido e essencialmente brando, temperado. A sorte, a generosidade, a fé, o otimismo, a esperança.

É associado à fartura, honestidade, ética, justiça, bonança e prosperidade. Mas também pode representar o excesso, o desperdício e o exagero.

A relação com o universo na forma de religião e filosofia pode ser proporcionada pelo planeta. O amor pela liberdade, novas experiências, generosidade e expansividade permitem que seus filhos cresçam mesmo através de imposições e desafios. É o regente de Sagitário e o antigo regente do signo de Peixes.

JÚPITER NA MITOLOGIA
É o deus dos deuses. Zeus, na mitologia grega. Tradicionalmente dominava todos os lugares que atingisse com o seu raio. Protegia as colheitas de uvas e estava relacionado aos juramentos, os tratados e as cerimônias matrimoniais mais antigas. É o símbolo da figura paterna. Os raios que atingiam a Terra vindos diretamente dele, eram considerados os símbolos da sua majestade.

JÚPITER EM SAGITÁRIO
No signo que é considerado seu domicílio, Júpiter promete mais entusiasmo, progresso e expansividade. Tenho fé (aliás, fé é uma palavra-chave pra este planeta) que seguiremos mais inspirados para atrair boas oportunidades. Júpiter abre portas e facilita o fluxo da vida.

Depois de um ano desafiador, marcado pelo confronto com nossas sombras individuais e coletivas (Júpiter em Escorpião), temos agora uma lufada de ar fresco.

Em Sagitário, Júpiter vai favorecer as longas jornadas, sejam elas físicas (viagens) ou intelectuais (estudos, filosofia, conhecimento). Atividades ligadas ao turismo, ensino (inclusive à distância), megaeventos, congressos internacionais, intercâmbios culturais e aventuras.

O símbolo de Sagitário é a flecha apontada para o alto, o espírito que cresce e evolui em consciência. Estaremos estimulados para cultivar ideais mais elevados, um sentido mais profundo e espiritual para a vida. A proposta é ir mais longe, buscar sabedoria, promover justiça, trabalhar em conjunto para construir um mundo melhor.

Temos um excelente período para refletir sobre nossas crenças pessoais, atualizar filosofias, valores e ideais. O buscador da verdade e da sabedoria não deve ficar preso a dogmas, conceitos rígidos e verdades desgastadas. Júpiter fala de espaço e liberdade – é preciso manter as portas da mente sempre abertas.

Júpiter inspira a crença de que tudo é possível!

COMO APROVEITAR MELHOR O TRÂNSITO:
– Focar numa visão mais ampla e abrangente das situações (big picture).
– Investir em cursos, estudos e aprendizados para expandir a consciência, alargar horizontes.
– Investir na dimensão espiritual e em todas as formas de compreensão da vida.
– Viajar, conhecer outras culturas, línguas, religiões, filosofias e pessoas.
– Estar disponível para novas aventuras e novas experiências.
– Superar o medo do desconhecido, acreditar na vida e em si mesmo.

Para quem conhece seu mapa astrológico, é importante verificar em qual casa astrológica está o signo de Sagitário. Ela estará em foco, poderão surgir boas oportunidades de crescimento e expansão relacionadas aos temas da casa.

Sejamos felizes!

Marcelo Dalla
Formado em Comunicação pela ECA – USP.
Estuda astrologia há 30 anos e atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 10 anos.
Especializado em Astrologia Cármica, Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo. Artista gráfico e criador de mandalas.
Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa.
Mantém uma coluna diária de astrologia no portal ASTROCLICK e coluna semanal no site
www.marcelodalla.com

 

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA