O cantor e compositor John Mayer, vencedor de 7 Grammy Awards, traz sua turnê mundial The Search for Everything para o Brasil em outubro, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 27 de outubro. A turnê faz parte do Concert Series Live Music Rocks, com realização da Move Concerts.

Cantor, compositor e produtor musical John Clayton Mayer é um dos mais instigantes e talentosos artistas de sua geração. Ele começou sua carreira tocando rock, mas não demorou para iniciar uma transição para o blues depois de colaborar com artistas de renome como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton. Tudo isso culminou com a formação do John Mayer Trio. Os primeiros álbuns de estúdio, Room for Squares e Heavier Things, obtiveram enorme sucesso comercial, atingindo multi-platina nos E.U.A. Em 2003, ele ganhou o prêmio de “Melhor Performance Vocal Pop Masculina” no Grammy Awards para “Your Body Is A Wonderland”. A forte influência do blues marca o álbum Continuum, lançado em setembro de 2006. No ano seguinte, o artista ganhou o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal para Continuum e Melhor Performance Vocal Pop Masculina por “Waiting On The World To Change”. Esse álbum foi seguido por Battle Studies em 2009, que fez um retorno ao universo pop.

Em 2010 Mayer começou a trabalhar em um álbum de acompanhamento, chamado Born and Raised, que se inspiraria na música pop dos anos 70 de Laurel Canyon. No entanto, um problema nas cordas vocais atrasou o lançamento desse trabalho até maio de 2012. Que, mesmo assim, teve uma recepção favorável.

Mayer começou a cantar novamente em 2013 e lançou o álbum Paradise Valley, com influências da música country. Em 2014, comemorou a venda total de mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo. Ao se interessar pelo trabalho da banda Grateful Dead e se conectar com o vocalista Bob Weir, John Mayer formou o Dead & Company com quem fez duas turnês bem recebidas entre 2015 e 2016.

Em 17 de novembro de 2016, Mayer lançou “Love on the Weekend” como o primeiro single de seu EP The Search for Everything: Wave One, lançado em 20 de janeiro de 2017. Um segundo EP, The Search for Everything: Wave Two, foi divulgado em 24 de fevereiro de 2017, antes do lançamento do álbum em abril. E é esse trabalho, acompanhado dos grandes sucessos da carreira de John Mayer que o público brasileiro vai conferir em outubro.

Um provável e memorável setlist

Na trajetória percorrida nos últimos dezessete anos, John Mayer se transformou em uma das maiores estrelas pop do planeta e, como é costume acontecer na carreira de um grande artista, com pontos altos e baixos, muitas alegrias e percalços e um número considerável de sucessos e controvérsias. Depois de tantos anos de estrada e tudo o que aconteceu e viveu fez John Mayer parecer realmente confortável em sua própria pele e, mais do que nunca, sua música reflete isso.

Uma postura mais segura tomou conta do artista a partir do encontro com a obra da banda The Grateful Dead e sua aceitação como membro de Dead & Company em tempo integral. Essa fase positiva culmina com a turnê The Search For Everything. O show apresenta uma mistura de grandes músicas que surgiram ao longo de sua carreira e, ao mesmo tempo mostra suas diferentes habilidades como compositor e mestre da guitarra. Em um desempenho de tirar o fôlego.

Serviço:

John Mayer – The Search for Everything World Tour

São Paulo – Dia 18 de outubro no Allianz Parque
Belo Horizonte – Dia 20 de outubro na Esplanada do Mineirão
Curitiba- Dia 22 de outubro na Pedreira Paulo Leminsky
Porto Alegre- Dia 24 de outubro no Anfiteatro Beira Rio
Rio de Janeiro- Dia 27 de outubro na Jeunesse Arena

Ingressos e informações: www.livepass.com.br

Ronaldo Cooper
Nasceu em Porto Alegre, é jornalista, roteirista, fotógrafo e editor do blog VisualZine.
visualzine.blogspot.com.br