GEMINIANOS NÃO ENVELHECEM

1
6240

Diz a lenda que geminianos não envelhecem…

Penso que pode ser verdade e arrisco alguns motivos: mantemos o nosso espírito de criança vivo, temos uma energia além da conta, somos curiosos, teimosos, comunicativos, brincalhões e, admito, muitas vezes, atrapalhados.

Diz a lenda também que geminianos são volúveis e superficiais.

Penso que pode ser verdade e arrisco explicar: a melhor explicação é que somos fiéis a tudo!!! Somos versáteis, andamos por todas as tribos, conhecemos grande parte dos ritmos musicais, somos metidos a entender de nada menos que tudo… Gastronomia, astrologia, arte, finanças, simpatias, terceiro setor, remédios genéricos, filosofia, inclusão social, aromaterapia, moda, ayurveda, neurolinguistica, esportes e por aí vai. Isso pode dar a sensação que somos superficiais, mas é uma falsa impressão. A gente dá conta de estar sintonizado em tudo, eu garanto!

Temos uma fé não mensurável, que vai da inocência à obstinação… Sabe aquele negócio de acreditar no que os olhos não veem? Que a razão humana não explica? É com a gente mesmo!

Quer saber como prender um geminiano? Não tente. “Nossa liberdade é o que nos prende”. Diz a lenda também que não somos ciumentos. Pode ser verdade! Só que não!!! Por sermos comunicativos, lidamos bem com o excesso de comunicabilidade do parceiro, mas temos algumas restrições. Quando a nossa anteninha chamada  “tolerância zero” apita, ai caro leitor, nosso nível de compreensão despenca e você pode vir a presenciar cenas hilárias de ciúmes bobos.

Somos aquele sujeito de bem com a vida, nosso espírito criança nos concede aquele jeito sincero e amigável de ser, brigamos e “desbrigamos” com a mesma rapidez. Ficamos bravos é verdade, fazemos bico, descemos a ladeira e exorcizamos nossa dor como uma tempestade de verão, que vem de repente e vai embora antes do esperado. Mas não guardamos ressentimento, respondemos com indiferença às relações que não nos fazem mais manter o sorriso no rosto.

Aaahhh, o sorriso. Não somos engraçados, somos sorridentes. Somos genuinamente alegres. Portanto, se você vir um geminiano triste, olhos baixos, ceda-lhe o ombro, pois é sinal que a porca torceu o rabo, a vaca foi pro brejo, a coisa tá realmente tensa!

Comemorar o aniversário é mera formalidade. Porque estamos comemorando sempre.

Pode acontecer de você precisar agarrar um geminiano pelos pés, pois é comum a gente sonhar alto, muito alto, voamos… Coisas do nosso espírito criança, inocente, sonhador… Sonhamos demais com um mundo melhor, mais humano, digno e mais feliz. É possível que nosso lado Pollyana fale mais alto na maioria das vezes, pois temos a ingênua mania de enxergar com abundância o lado bom. Isso pode nos causar alguma dor de cabeça, mas só em alguns momentos, uma vez que, geralmente, agir assim nos possibilita ficar blindados às energias negativas.

Apoiamos e temos muitos projetos também.  E somos defensores de causas e amigos complicados… Mexeu com um amigo nosso e já ficamos ouriçados. É comum tomarmos as dores… Nem sempre isso é bom, mas é mais forte que a gente. Em nosso coração há um lugar especial para os malucos, malucos beleza, malucos do bem. Somos leais. Tenha um amigo geminiano e conte com ele pra ir até o inferno.

Somos do povo.  Tambem somos tropa de elite. E somos do mundo. Podemos criar raízes em diversos lugares. Odiamos a rotina. Geminiano que se preza gosta de fazer 5 coisas ao mesmo tempo, mesmo que esteja hibernando dentro de casa. Duvido um geminiano que esteja lendo um único livro, estudando ou pesquisando um único tema. Duvido um geminiano que nunca pensou em conhecer a Lua ou outros planetas…

Como diria Bussunda, “fala sério”! Se um geminiano sumiu, não se preocupe… Ele foi ali ouvir uma nova história, conhecer um novo lugar, ver um novo mar, um novo céu, sentir um novo sabor… Desbravadores por natureza… Mas sempre retornamos àqueles, lugares e pessoas, que nos concedem a paz e a alegria de viver.

Magda Freitas é coach, treinadora, desenvolvedora de líderes e times. Palavras de Magda: “Meu propósito é fazer um mundo melhor. Defendo que o amor é um dos caminhos, a começar pelo o amor por si mesmo.” Seu programa de desenvolvimento Consciência do Ser é embasado por esse propósito e trabalha o autoconhecimento como principal instrumento de desenvolvimento e realização plena. Através do meu trabalho, posso apoiar o movimento de despertar do planeta, potencializando essa corrente do bem que clama por todos nós. Assina o blog: www.magdafreitasblog.wordpress.com

Ilustração: Gemini by AngelaRizza
Leia também: SOL EM GÊMEOS por Marcelo Dalla

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA