Costumo dizer que tentar não dá. Quem quer alguma coisa, faz. O problema é que queremos fazer perfeito. Muitas vezes, vamos aos trancos e barrancos, mas uma hora a roda endireita e a coisa flui.

Quem nunca ouviu a rima: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”? Então, parece só música, mas é fato. Quantas pessoas desperdiçam chances de ouro ao temer um desafio. Há aqueles que já agarram como a chance da vida e, tendo o mínimo de bom senso, se lançam em uma aventura maravilhosa.

Aí vem a pergunta, quero tanto e não consigo fazer nada ir pra frente. E eu te conto um segredo: faz uma listinha. Pesquise com amigos e na internet por onde começar. Dê o primeiro passo, meio cambaleante, mas dê.

E faça tudo diferente do que aprendeu até hoje. Quer mudar o roteiro, começa mudando o papel do personagem principal. Ao invés de uma pessoa que sonha com tal coisa, escreve que esse protagonista já batalha para ser o que tanto sonhou. Fez planos, viu custos, conheceu pessoas, não fica frustrado com um NÃO. Afinal, é o que vale é o caminho e não a chegada. Vencer é consequência. Mesmo.

Costumo dizer que o reto pensar traz os frutos saborosos. O problema é que a gente se desvia mentalmente, de forma muito fácil, dos nossos objetivos. Basta uma chuva, para virar desculpa. Um olhar torto, se torna indisposição. Uma tentativa frustrada é motivo de vergonha.

Estou lendo um livro que diz que a melhor coisa da vida é ser imperfeito, é se arriscar, é estar vulnerável. Brené Brown relata os próprios desafios em “A coragem de ser imperfeito” e mostra o resultado de muitas pesquisas para nos incentivar a isso.

Portanto, eu compartilho e assino embaixo. Vamos todos juntos nessa onda, de arriscar, de ser imperfeito fazendo, do que perfeito só no campo das ideias, dos pensamentos sem intenção, da vida preto e branco.

Cor, luz, ação. Assim todo mundo quer viver a vida! Esse é o meu convite de hoje! Você aceita?

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade!
email: carla@acommunica.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA