Sim, quando a gente acorda, costuma pensar na rotina e desejar coisas boas para o dia… mas dificilmente imagina que irá receber, do nada, um carinho, uma declaração aberta de gratidão.

E, meu dia foi assim. Acordei, sabia das tarefas, de alguns entraves que teria e por aí o dia foi terminando, quando dou a última checada na internet e vejo um post que me deixou muito emocionada.

Uma pessoa querida agradecia a mim a oportunidade que teve, anos atrás, para que chegasse onde está hoje.

Estou, até agora, chorando de emoção, agradecendo e relembrando.

Claro, foi tudo mérito dela. Eu fui apenas uma guardiã, atenta…

Para hoje, quando ler esse texto, te faço uma proposta. Diga para uma pessoa o quanto ela foi importante para sua trajetória. Eu sei que não temos muito tempo, sei que pode parecer desnecessário … mas, certamente, será um momento incrível…

Eu não me lembro de muita coisa que ouvi, muito do que falei, do que comi ou fiz nos últimos anos, mas recordo do que as pessoas me fizeram sentir. E gratidão é algo que fica na minha memória.

Proposta aceita, o dia hoje promete ser bem mais interessante para muita gente. Já estou fazendo a minha listinha. Mas, principalmente, agradecendo por ter me deparado com pessoas como a Mariana e o Caio, que, desde cedo, fizeram o que eu acredito ser necessário para ser visto pelo chefe e ter uma oportunidade: fizeram o trabalho destinado a eles com atenção, intenção e empenho.

Intenção é tudo. Não adianta fazer o trabalho de forma automática, não há brilho em cumprir o papel que lhe destinaram e a tarefa terminar por aí. O roteiro da vida é seu e o protagonista é você, portanto, não basta fazer, tem que acontecer.

E, para se destacar, basta ser você mesmo. Sempre procurei pessoas assim, na multidão, para me aproximar. E o resultado é gratidão.

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Life Coach e Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade! Autora do livro #DoeCoragem – Manual Divertido de Viver o Agora.
email: carla@acommunica.co

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA