O AstroClick estreia um ciclo de entrevistas em parceria com o Okavango Espaço Holístico. Marcelo Dalla, astrólogo e jornalista, recebe profissionais de diversas áreas que trabalham pela consciência e com consciência. A proposta é divulgar projetos, ideias, soluções, arte, cultura e pessoas do bem que nos inspiram. Marcelo Dalla se apoia no mapa astral dos convidados para conduzir as conversas.

A convidada da estreia é Carla Jimenez, jornalista, editora chefe do jornal El Pais. Um dos temas abordados na entrevista são as chamadas “fake News”: notícias que são criadas e publicadas com a intenção de enganar, desinformar, iludir as pessoas e influenciar ganhos financeiros ou políticos. Esse tipo de notícia chega até as pessoas através da impressa escrita, da televisão, do rádio e dominou os meios online, como as mídias sociais. Muita gente se deixou levar por sua influência. Outras, percebendo que era necessário comparar as informações e suas diversas versões, buscaram fontes mais seguras para entender a realidade dos fatos.

Foi nesse contexto que ocorreu o crescimento de acesso a sites que demonstravam serem fontes seguras de informação. O site do jornal espanhol El País foi um deles. Os acessos por brasileiros foi tão significativa, que a direção do jornal decidiu criar uma versão em português para esse público. Em 26 de novembro de 2013, foi lançado o site do El País em português com publicações próprias e traduções da versão original.

E quem tem a responsabilidade de coordenar esse trabalho é a jornalista brasileira Carla Jimenez. Formada pela Faculdade Cásper Líbero/SP, em 1991, Carla trabalhou na Rádio Eldorado, cobriu as primeiras eleições no Chile após o fim da ditadura, seguiu como correspondente em Santiago. Depois atuou no O Estado de São Paulo, na revista Época, voltou para a Agência Estado, passou pelo CanalRH, Jornal Brasil Econômico e IstoÉ Dinheiro, até chegar ao El País.

Com tanta experiência, a jornalista chamou a atenção do AstroClick no momento em que resolvemos tratar de questões muito sensíveis e com grande significado neste ano eleitoral. Carla conversou com Marcelo Dalla e revelou seu ponto de vista sobre a importância e responsabilidade de se realizar um bom trabalho jornalístico, falou sobre a realidade política e social do Brasil, também sobre a necessidade de estarmos atentos à má influência de grupos e pessoas com interesses particulares e negativos ao bem estar da sociedade e próprio destino do país.

Dessa maneira, o AstroClick espera contribuir com a busca de um caminho claro e realista sobre o que deve ser levado em conta na hora de você decidir seu voto. Passar a mensagem de que é preciso estar atento às influências negativas desse momento tão delicado e importante que vai determinar nosso destino nos próximos anos. Confira em nosso canal do Youtube:

Texto e fotos: Ronaldo Cooper
Nasceu em Porto Alegre, é jornalista, roteirista, fotógrafo e editor do blog VisualZine.
visualzine.blogspot.com.br

 

 

 

Marcelo Dalla
Formado em Comunicação pela ECA – USP.
Estuda astrologia há 30 anos e atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 10 anos.
Especializado em Astrologia Cármica, Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo. Artista gráfico e criador de mandalas.
Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa.
Mantém uma coluna diária de astrologia no portal ASTROCLICK e coluna semanal no site
www.marcelodalla.com. Instragam: @marcelodalla

 

OKAVANGO ESPAÇO HOLÍSTICO
Pessoas cuidando de pessoas com o olhar além da superfície. Matéria, mente e espírito cuidados de forma integrada.

Rua Conceição de Monte Alegre, 832 – Brooklin – São Paulo
(11) 96607-7731
Instragam: @OkavangoCorpoMenteAlma
Facebook: aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA