O coração é o mandatário da vida… esquecemos dele sempre que damos voz ao ego, às crenças limitantes que moram no nosso subconsciente.

Quem vive guiado pelas vontades vindas do seu coração, da sua intuição, da sua verdade, nunca incorre em erro.

O coração é, comumente, considerado o responsável pelas escolhas erradas. Isso é um engano. O coração não aprova emoção desmedida, empolgação descabida, impulso emocional impensado, dramas e covardias. Em nome dele, muitas pessoas já fizeram atrocidades.

O amor vem do coração e é esse sentimento que rege a vida que habita esse órgão, que simboliza a verdade que cada um.

Para dias festivos, alegres, soberanos, haja pelo coração.

A questão toda é separar o que é medo, julgamento, barganha, comparação e sentimentos outros, com coragem, que é a ação que vem do coração.

Nunca vi um vitorioso covarde. Difícil presenciar um ato de ousadia de uma pessoa medrosa. O mundo é dos corajosos.

Então, como a autorresponsabilidade é extremamente necessária para quem quer evoluir, largar os lamentos e assumir a autoria da própria vida, fica o convite. Ouvir o coração é uma receita simples que trará muitas boas escolhas.

Acompanhe um modelo de pessoa vitoriosa. Imagina um artista ao subir no palco, um piloto quando comanda uma aeronave lotada de passageiros, um jogador de futebol na hora de decidir um campeonato no pênalti. Coloque-se no lugar de uma pessoa de sucesso, feche os olhos e sinta como é bom estar onde sempre sonhou.

Essa é a segunda receita de hoje: sinta, imagine, coloque-se antecipadamente na vida que quer ter.

Para finalizar, fica o convite. Quem quiser saber mais sobre esses conceitos pode participar de uma palestra que farei. Você pode adquirir o convite aqui: PALESTRA – TER CORAGEM É TER SUCESSO.

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Life Coach e Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade! Autora do livro #DoeCoragem – Manual Divertido de Viver o Agora.
email: carla@acommunica.com.br

COMPARTILHAR