Certa vez, em uma sessão de terapia, ouvi algo que me marcou. Você queria tanto comer paella, agora vai desistir para se servir de feijão e arroz? Fazemos isso sem perceber o quanto é frequente. Batalhamos, buscamos e queremos tanto uma coisa e quando estamos com ela na nossa frente não nos sentimos merecedores.

Para não cair nessa armadilha e não fazer parte da estatística do “nadou, nadou e morreu na praia”, recomendo que leia as próximas linhas.

Toda vez que bater medo e der vontade de correr, respire. Sempre que a vida oferecer sua tão sonhada paella e você achar que não merece, persista. Acreditar no processo é a chave do sucesso.

Confesso que não é fácil, mas deveria ser. Pensando friamente, gostaria de entender porque confiamos mais no outro do que em nós mesmos. Fugindo da vulnerabilidade, criamos escudos, nos tornamos cascudos e deixamos a vida virar um ponto de interrogação.

Merecemos, todos, uma vida cheia de pontos de exclamação! E para achar esse lugar é preciso:

. DECIDIR O QUE SE QUER
. BUSCAR CAMINHOS E MODELOS PARA SE CHEGAR LÁ
. IMAGINAR A REALIZAÇÃO JÁ SE CONCRETIZANDO
. CONFIAR NO PROCESSO
. VIVENCIAR A EMOÇÃO DA LINHA DE CHEGADA

Seria tão fácil se a gente não complicasse tanto. Colocamos no mesmo caldeirão os medos, as frustrações, as tentativas anteriores e a opinião alheia.

E, como uma criança, livre e despreocupada, bastaria que fizéssemos tudo com uma coragem nata que nos diz, diariamente, que tudo é possível, desde que seja genuíno.

E é aplicando tudo isso que decidi reunir meus textos, minhas ideias, meus aprendizados e colocar em um LIVRO. Lanço #DoeCoragem – Manual Divertido de Viver o Agora dia 10 de novembro. Que venha o momento de degustar minha paella, com a alegria dos puros e a garra dos que agem. Conto com sua torcida!!!

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Life Coach e Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade!
email: carla@acommunica.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA