Em tempos de intensas transformações individuais/planetárias, é chegado o momento de manifestar nosso real propósito de vida na Terra. Percebo cada vez mais (e por experiência própria) que quando a carreira profissional não vai bem, geralmente é porque o Universo quer que o indivíduo saia de sua zona de conforto para seguir em busca de respostas. Consequentemente, despertar a consciência para sua missão.

É grande o número de pessoas que chegam para consultas astrológicas se dizendo perdidas, endividadas e sem rumo. No centro de Umbanda que frequento é a mesma coisa. Muitas contam que nada dá certo, que há tempos procuram trabalho e não conseguem encontrar, que a situação tá difícil. Caminhos fechados. Outras acreditam até que são vítimas de macumba. Noto que reagem com certa decepção quando os guias explicam que não é nada disso.

Não dá mais pra simplesmente viver uma vidinha “normal”. Acordar, ir trabalhar, voltar pra casa, assistir novela, dormir, tomar cerveja no fim de semana. Ou continuar no esquema do “topo tudo por dinheiro”. Se vivemos somente com a preocupação de nos proteger dos perigos, nos alimentar e procriar, não somos muito diferentes de um animal, certo? A vida é muito mais que isso! E quem fica acomodado nessa zona de conforto recebe um chacoalhão pra acordar. Simples assim.

Este é um chamado. Se os caminhos se fecham por um lado, se abrem por outro. Estamos aqui pra cumprir um serviço que se for realizado conscientemente e com todo o coração, o Universo conspirará a favor. Certo como 2 e 2 são 4. Mas aí vem a pergunta: “como faço pra descobrir minha missão, meu propósito de vida”?

De novo voltamos a falar sobre a necessidade fundamental de buscar autoconhecimento e expansão da consciência. A Astrologia é uma ferramenta valiosa nesse sentido. Alguns setores do mapa fornecem pistas importantes, como a casa 6 – a casa da prestação de serviços (entre outros assuntos) e a casa 10 – a casa do sucesso, da carreira profissional e das realizações. Na verdade, todo o conjunto do mapa nos situa e nos direciona (há um artigo sobre o tema aqui).

Mas o objetivo deste post não é fazer propaganda do meu trabalho. Quero compartilhar dicas que, se funcionaram pra mim, podem funcionar pra outras pessoas também. O importante é estar aberto, perguntar, pedir ajuda, buscar. “Batei e a porta se abrirá”, já disse o grande mestre Jesus.

Antes de dormir, por exemplo, podemos nos preparar pro sono com orações. Conversar com nossos guias e pedir que as respostas venham em sonhos. A resposta também pode vir através de sincronicidades: é assim que o Universo se comunica conosco. Um livro que aparece na nossa frente, uma frase na TV, até uma placa na rua pode disparar um gatilho em nossa consciência.

Os florais também ajudam muito. Tomei durante anos o WILD OAT, floral de Bach indicado para aqueles que não descobriram sua vocação e estão insatisfeitos ou indecisos com o caminhar de suas vidas. Aborrecidos e entediados com o dia-a-dia, profissionalmente frustrados, incapazes de planejar a vida. (Um recado aos amigos terapeutas: fiquem à vontade para complementar com outras informações nos comentários.)

Deepak Chopra, em seu livro “AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO” (Ed. Best Seller), coloca a “Lei do Propósito de Vida” como a sétima lei e diz: – Faça uma lista de seus talentos únicos e do que adora fazer, e saiba que, quando os põe a serviço da humanidade, cria abundância na sua vida e na de outras pessoas. Pergunte-se diariamente: “como posso servir?” (há um post sobre o tema aqui). Este livro, aliás, é um excelente presente para os jovens que estão em fase de escolher sua faculdade e profissão.

Fica difícil viver sem um sonho, um ideal, um projeto. Quem tem um sonho e estipula metas, realiza até mesmo os trabalhos mais pesados com amor, pois é este trabalho que possibilitará a concretização de seus projetos.

Outro dado importante: quanto maior o amor, maior a vontade de CRIAR. Todos devem se dedicar a alguma atividade artística/criativa, nem que seja por uma ou duas horinhas semanais. A arte é um portal para a espiritualidade, somos todos artistas. Somos todos seres de LUZ, Divinos, com um potencial de criação ilimitado. A abundância é nosso direito. Mas não dá pra manifestá-la sem desenvolver a criatividade. E quem diz que não a tem é porque não a cultiva.

Por fim, deixo aqui a INVOCAÇÃO DO SERVIÇO, do livro “O QUE É CORPO DE LUZ” (mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Tashira Tachi-ren – ed. Pensamento). Recomendo praticá-la sempre!

“Peço em nome do Cristo
Que eu seja mantido na Luz.
Peço em nome de Deus 
Que eu seja guiado e assistido 
No meu serviço à unidade.
Peço em nome da Fonte
Que o Espírito Santo Shekhina
Preencha-me com Seus Dons,
Para que eu possa servir mais plenamente.
Peço em nome de Yod-Hey-Vod-Hey
Que eu possa servir à Luz neste mundo.”

Espero que estas informações sejam úteis de alguma forma. Este é um assunto que dá pano pra manga, há muito ainda por dizer… quem sabe não continuamos em outro post? Aguardemos a contribuição dos amigos nos comentários.

Sejamos felizes!

Marcelo Dalla
Formado em Comunicação pela ECA – USP.
Estuda astrologia há 30 anos e atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 10 anos.
Especializado em Astrologia Cármica, Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo. Artista gráfico e criador de mandalas.
Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa.
Mantém uma coluna diária de astrologia no portal ASTROCLICK e coluna semanal no site
www.marcelodalla.com

 

 

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Nossa Marcelo…mesmo sem conhecê-lo pessoalmente sou eternamente grata por todas as suas mensagens de (muita) sabedoria. Agradeço ao Universo por existirem na Terra pessoas como você, capazes de semear o bem comum, contribuindo para um mundo melhor espiritualmente.

    Forte abraço

  2. Olá Marcello! Gostaria de saber como eu poderia entrar em contato com você, a fim de compreender mais sobre seu trabalho com mapas astrais. Nunca fiz e adoraria ter um lido por você. É possível que se envie os valores da consulta e o tempo de duração? Desta forma conseguirei me organizar para marcar. Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA