Esse não é mais um texto para ler correndo. Digo isso depois de refletir sobre uma pergunta que meu filho fez há uma semana. Ele me questionou porque faço tudo correndo, de forma afoita. A pergunta até agora está me fazendo frear.

Sendo assim, faço um convite. Vamos ver como podemos terminar o dia de hoje com uma sensação gostosa de que deu tudo certo. Para esse final feliz, portanto, é preciso usar de uma ferramenta: o roteiro.

Dei essa indicação porque sou jornalista e é comum saber que todo projeto precisa de um roteiro para ter o final desejado. Portanto, ao acordar, faça, nem que seja enquanto toma banho ou escova os dentes, um roteiro para o seu dia feliz.

Não vale colocar compromissos rotineiros como cortar o cabelo e passar no mercado, a não ser que esses dois itens sejam inundados de charme. Será “A IDA” ao salão e “A COMPRA” mais inusitada do mês. Nada de socar os produtos no carrinho, com cara amarrada de quem está atrasado para fazer alguma outra coisa.

É por conta dessa listinha que a vida anda tão chata. No fim da semana, as únicas coisas que nos lembramos de especial é da bronca de um chefe, da cobrança do marido ou que a melhor amiga está de férias e não pedimos nada do free shop.

A partir de hoje, toda terça-feira será especial, pois será o dia F. O dia de ligar o F—-se. Assim, não sairemos correndo de casa, prestaremos atenção no entardecer, faremos uma ligação breve para alguém que amamos, prestaremos atenção nas dores do corpo e daremos colo para nós mesmos.

Espero que você aceite o meu convite. Eu aceitei o do Marcelo Dalla, que muito me honrou com esse espaço.

Isso ainda vai dar certo.

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade!
email: carla@acommunica.com.br

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Linda, você tem toda razão. Vamos nos esforçar para nos entregar ao máximo em tudo o que fazemos. Aceito o seu convite e ja deu certo! Obrigada pela ajuda, beijos de luz

DEIXE UMA RESPOSTA