Depois de um ano em uma turnê que passa por 64 cidades na Europa e Américas do Norte e Latina, a banda inglesa Depeche Mode vai se apresentar no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 27 de março de 2018. Mas por que falar de um show que acontece a pouco menos de 365 dias? A primeira razão é uma questão prática. As vendas de ingressos abrem agora em abril. Outras estão relacionadas com música de qualidade e uma reação diante dos tempos em que estamos vivendo.

O Depeche Mode é um dos grupos mais influentes da música que ouvimos e dançamos nas últimas quatro décadas. Em 35 anos de estrada, vendeu mais de 100 milhões de discos e tocou para mais de 30 milhões de fãs. Também passou por crises. Mas dessa vez, vem com energia renovada e músicas transbordando de indignação e crítica.

A turnê mundial Global Spirit será a primeira apresentação do Depeche Mode no país em 24 anos e divulga o 14º álbum de estúdio da banda, Spirit. Ele soa com um grito de horror em um mundo onde Trumps, Putins, Assads, Dutertes vivem a ilusão do poder e da manipulação das massas. Incluindo aí também os populistas e golpistas latinos.

Foto: Markus Nass

Diante de uma realidade repleta de incerteza e assombro, o Depeche Mode posiciona como alvos a política e a frieza de uma sociedade fria e virtual. Com Spirit, a banda questiona se é dessa forma que queremos viver e esbanja atitude e dignidade. Qualidades essenciais quando o assunto é música.

O álbum foi bem recebido pela crítica e pelos fãs, define um forte retorno ao topo para a banda e é considerado o seu melhor trabalho em anos. Depeche Mode, nesse mundo? Nesse Brasil? Um show necessário.

Depeche Mode – Global Spirit Tour
Data: 27 de março de 2018
Local: Allianz Parque, São Paulo.
Venda de ingressos: www.livepass.com.br
Pré Venda: Clientes Banco do Brasil (Cartões Ourocard): 17 de abril de 2017.
Abertura de vendas: 20 de abril.

Ronaldo CooperNasceu em Porto Alegre, é jornalista, roteirista, fotógrafo e editor do blog VisualZine.
visualzine.blogspot.com.br

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA