Todas as manhãs, quando eu levanto da cama, respiro fundo e chamo a vida para o dia que tenho que encarar. Quando recebo uma crítica, quando preciso fazer algo novo e até mesmo se tenho algum medo latente, grito: CORAGEM, Carla!

Não é à toa que a palavra está associada ao enfrentamento, afinal, vem do latim Coraticum (cor = coração e acticum = ação). E, um ano atrás, ouvi da boca de uma pessoa incrível, Dona Guiomar Albanesi, quando completava 90 anos, que chegou inteira até ali foi porque teve CORAGEM.

Então, me pergunto, pra que tanto medo? Porque nos paralisamos tanto ao ver uma pedra no meio do caminho? A psicologia está cheia de explicações sábias. Mas aqui, no feijão com arroz, acho que a melhor forma é mesmo ter consciência das nossas limitações diárias para se libertar delas. Um exercício diário, confesso.

Costumo dizer para meu filho: “quando aplico o que sei dá tudo certo, quando não, tenho que correr atrás, pois haja sofrimento mental”. Já ouvi dizer que as ações do coração nos levam a erros. Não, não, não, o que nos leva ao engano são as ações da razão, dos aprendizados repressores, das crenças chatas, dos medos. A coragem é libertadora, bem própria para a nossa terça-feira F.

Para temperar esse meio de ano, Coragem.
Para os dias frustrantes, Coragem.
Para o orgulho besta, Coragem.
Para qualquer doença, Coragem.

Ainda para dar um sopro a mais no coração de quem está lendo, lá vai um trecho de Paulo Coelho: “Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas. Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros. E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica”.

Isso ainda vai dar certo.

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade!
email: carla@acommunica.com.br

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA