Olá, pessoal!

Compartilho dicas sobre como limpar e programar os cristais:

Na primeira energização você deve deixar os Cristais ou Pedras por 24 horas na água em uma vasilha de plástico ou vidro, com pouco sal de preferência grosso dentro de casa ou em lugar coberto. Depois de passada às 24 horas lavar bem, tirar bem o sal.

Deixar por mais 24 horas, desta vez no tempo, ao relento, começando pela noite. O sereno que fecunda a energia e depois o Sol que ativa internamente o potencial energético. No momento em que colocá-las no tempo, você irá programá-las. É uma das etapas mais importantes.

Coloque-os em suas mãos, faça uma Oração ao Universo ou a Deus, pedindo que aquela pedra ou cristal possa ser devidamente imantado, que seja também um elemento de benefício e um canal de cura superior. Não só para você, mas também a todos que estiverem “por perto”. Em seguida, dirija-se ao cristal mentalmente e faça então seu pedido particular, a missão específica que você tem para ele, dirigindo sua ação, mas sempre de acordo com as propriedades que os cristais tem a lhe oferecer.

Depois de limpar os cristais pela primeira vez é aconselhável energizá-los, ou seja, “carregar as baterias” periodicamente. Os métodos mais conhecidos são:

Sol: Deixe seu cristal, após ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do Sol, de preferência na parte da manhã, até o meio-dia.

Lua: Se quiser energizar seu cristal com energia mais feminina, mais intuitiva, coloque-o diretamente exposto à luz do luar (Lua crescente ou cheia, de preferência).

Terra: Como os cristais provêm da Terra, também se energizam em contato com a energia que vem do centro do planeta. Para isto, basta colocá-lo sobre a terra por um período mínimo de três horas. Não é necessário enterrar os cristais, basta deixá-los em contato com o solo.

Tempestade: Outra forma poderosa de energizar seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento, chuva, raios e trovões, e colocá-lo exposto a essa energia.

Incenso: Passar um incenso sobre o cristal para limpar e outro para energizar também é válido.

Drusa: Da mesma forma que limpa, a drusa também pode reenergizar seu cristal. Apenas coloque-o sobre uma drusa por um tempo mínimo de três horas.

Selenita: Durante o processo de limpeza pela selenita, os cristais e pedras já estarão sendo automaticamente energizados.

Observações: Ametistas não devem ser expostas a claridade solar.
Não colocar na água: Pirita (solta gás venoso).
Calcitas e Selenitas (dissolvem na água).

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA