Se tem uma coisa que desejo a todos é sentir a liberdade. Todo mundo fala, esbraveja, exige, mas poucos tem, realmente esse poder, o de ser o que quiser.

Quantas pessoas que você conhece diriam agora que atuam exatamente com o que amam na vida profissional, por exemplo? Sempre há uma desculpa, uma explicação para adiar o sonho de ser o que se quer.

Te convido, agora, a imaginar o que quer ser ou onde quer estar daqui cinco anos. Feche os olhos por um segundo e se imagine lá… onde quer estar.

Aposto que,ao voltar à realidade, você estará com um sorriso discreto e irá, provavelmente, desfazer esse sorriso assim que voltar ao estado de “não consigo, pois…”.

Ouvi, certa vez, que o Homem precisa sonhar, pois senão ele não vive, ele apenas habita esse planeta. Agora, te faço a pergunta: Qual é o seu sonho?

Geralmente, as respostas demoram a aparecer. Mas, cada vez que lembramos nosso sonho e quando desejamos que ele se torne realidade, reforçamos e atraímos a concretização deles.

Quem acreditaria que Izaquias Queiroz, um jovem nascido em Ubaitaba, na Bahia, iria se tornar o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma só edição dos Jogos Olímpicos? Esse canoísta brasileiro fez história, tendo somente um sonho e uma meta. Ele conheceu a canoagem em 2005, através de um projeto social, que já foi encerrado. E, apesar de ter o lado direito do corpo cheio de cicatrizes de queimaduras, em razão de um indesejado banho de água escaldante quando novo, e da falta de um rim, retirado após sofrer hemorragia, ele realizou.

Portanto, toda vez que desistir de algum sonho, se volte para a nave, que é sua mente, e assuma o controle. E em um simples jogo de palavras, se descontrole, seja livre, fazendo da sua vida o que quer que ela seja, para que você seja lembrado pelo que fez e não pelo que deixou de fazer.

E para sentir o gosto dessa liberdade, só é preciso começar. Todo grande realizador começou com um pequeno passo. E, você, quando dará o primeiro passo para chegar onde quer estar daqui cinco anos?

Boa quinta-feira. Vamos juntos!

P.S. “Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém”

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Life Coach e Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade!
email: carla@acommunica.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA