Clift Cloft Still! A porta do castelo abriu!

O porteiro vai pedir a senha para abrir a porta

Fenômeno de público na TV, no cinema e em outra exposição no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, O Castelo Rá Tim-Bum abre sua porta mágica para o público no Memorial da América Latina no dia 31 de março. A exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo promete ser uma das grandes atrações do calendário cultural e de entretenimento de São Paulo.

Um encontro com todas as personagens do Castelo

O Memorial da América Latina, em parceria com a Fundação Padre Anchieta, promete uma imersão nesse mundo encantado. Os fãs de Nino, Doutor Victor, Celeste, Dona Morgana, Adelaide, Penélope e Dr. Abobrinha terão a chance de entrar em um castelo idêntico ao da série, construído numa área de 700m² que reproduz com fidelidade o desenho original do seriado, com a torre e a bandeira tremulando, catavento e todos os ambientes interiores cenograficamente reconstruídos.

A bandeira tremula na torre do Castelo

Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum, criação do dramaturgo Flávio de Souza e do diretor Cao Hamburger, foi produzido e exibido na televisão entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é um marco na programação infantil da televisão brasileira. Tão importante quanto o Sítio do Pica-Pau Amarelo e Vila Sésamo. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999.

O Castelo foi recriado com todos os detalhes

A arquitetura da maquete do Castelo e de seus ambientes foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí. A recriação do famoso Castelo comemora o aniversário de 28 anos do Memorial da América Latina.
Alguém já sabe a senha para a porta do Castelo abrir?

Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Abertura para o público: dia 31/3, às 19h
Visitações: terça a sexta-feira, das 9h às 20h | sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada, R$ 10,00)
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15
Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda

Ronaldo Cooper
Nasceu em Porto Alegre, é jornalista, roteirista, fotógrafo e editor do blog VisualZine
visualzine.blogspot.com.br

 

 

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA