Quem lembra do tempo da carta? Pois bem, há coisas antigas, como essa, que ainda são muito úteis, apesar da tecnologia.

Digo isso, pois vou dar uma técnica já muito propagada para atrairmos sucesso. Ela ficou bastante conhecida quando lançaram o livro O SEGREDO.

Quando se quer algo, focalize nesse querer e coloque toda sua energia, sem ansiedade, apenas com uma vontade legítima. Uma das formas de adiantar o pedido é começar a escrever o que se quer.

Faça uma lista, escreva uma carta e conte os motivos pelos quais você quer algo, contextualize, sem querer convencer ninguém, pois isso é coisa sem utilidade. A carta deve lembrar àquelas que escrevíamos para o Papai Noel. Muita verdade e pouca chantagem emocional.

Se quiser, leia essa carta ao dormir e ao acordar. Diversos estudos da psicologia positiva indicam a eficácia de tal ato. A repetição e a não resistência viabilizam a mudança de comportamentos e de crenças.

Napoleon Hill já ensinava em seus livros também que não abandonar o seu desejo é a melhor forma de alcançar seus sonhos. Geralmente, as pessoas desistem e não precisa muito para isso. Uma opinião atemorizada, um desgaste inicial, um susto, uma tentação e pronto… sucumbimos.

Mas, a carta irá te lembrar, diariamente, do que faz sentido em sua vida, o que chamamos de PROPÓSITO.

Pergunto agora: qual o seu propósito? Essa é a hora em que seria bom pegar um papel, uma caneta e começar a sonhar. Defina o que é mais importante, se ficar difícil faz uma lista grande e vai escolhendo até chegar em um desejo apenas. Depois , comece a escrever, a sonhar, a criar a sua própria realidade.

Ficamos esperando cair do céu, quando na verdade, sai do nosso próprio coração. Simples assim. #Coragem!!!!

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Life Coach e Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade! Autora do livro #DoeCoragem – Manual Divertido de Viver o Agora.
email: carla@acommunica.com.br

COMPARTILHAR