Todos os dias, quando abrimos os olhos, levantamos da cama e damos start na vida, nós temos uma nova chance. E, geralmente, não percebemos isso. Voltamos ao estágio de reclamação, desânimo, preocupação etc.

Realmente, as coisas não costumam mudar se não houver uma alteração interna primeiro. Não conheço um vencedor que pensa como um derrotado.

Por isso, todas as vezes em que se quer a vitória, é preciso que essa sensação prévia aconteça na mente. Somos mente e sabemos explorar muito pouco todo o potencial que temos à nossa disposição.

Além disso, ser mais feliz exige muito pouco empenho, apenas um ajuste na forma: atendemos a todas as demandas, exigências profissionais, familiares e sociais. Mas, tudo passa como uma grande planilha de Excel. E, nessa planilha, vamos marcado o que fizemos para as pessoas, o chefe, a família, por exemplo.

Agora, vai o convite. Faça mais com…com o filho, com o marido, com os seus pais, com alguém que precise de sua ajuda. Costumo dizer que o verbo do século é COMPARTILHAR.

Basta um olhar mais atento na hora de se organizar. Basta ter presença nas ações diárias, compreendendo, fazendo companhia, comparecendo, tendo compaixão de si e de quem o cerca.

Já percebeu então que o fazer com é mais legal do que o fazer para? PARA é uma questão de planilha, o COM é uma ação comprometida com a vida.

Enquanto o tempo passa e a gente fica pensando muito e sentindo pouco teremos a sensação de viver em um labirinto. As mesmas vivências, as mesmas sensações, a mesma angústia, a mesma história.

Mudar o rumo é só uma questão de DECISÃO, que começa de forma mágica quando damos o primeiro passo, assim como uma criança que sente uma alegria enorme quando deixa de engatinhar e consegue se erguer para dar o primeiro passinho. De passo em passo, ela ganha autonomia e domina a situação. Tudo porque ela fez o mais importante, tentou e não desistiu.

E é com esse exemplo que te convido a ser feliz! Conte COMigo!

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Life Coach e Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade! Autora do livro #DoeCoragem – Manual Divertido de Viver o Agora.
email: carla@acommunica.com.br

COMPARTILHAR