De uns anos para cá, o tema está tem todas as revistas femininas, é tema dos livros mais vendidos no mundo, motiva encontros para discussão do tema. E porque algo tão simples se mostra tão instigante.

Apesar de aprendermos que o certo é amar aos outros como a si mesmo, a conotação que sempre foi passada tinha o ponto de vista do outro, para pregar a caridade. O “si mesmo” sempre ficava de lado, pois soava como egoísmo ou exibicionismo.

Qual é o problema de quem se cuida, se valoriza e fala abertamente de suas qualidades? Nada, mas travamos por tanto tempo, que agora para destravar é um perrengue. Haja leitura, aula, discussão, terapia, etc.

Portanto, gostar de si virou artigo de primeira necessidade. Pois a regra é clara: só quem se gosta, é verdadeiramente gostado. Então a autoestima é uma forma de ser estimado pelos outros também.

Esse tema foi abordado na minha palestra do último sábado. E toda vez eu volto a falar sobre a autorresponsabilidade, pois é ela que carimba nosso passaporte para a felicidade.

Quem não quer ser feliz? Todo mundo quer, se desse para comprar então, maravilha! Só que felicidade não é algo que vem de fora, apesar de parecer. Não está no carrão, no super cargo, no corpão. Felicidade é um estado, algo que se sente e vem de dentro. E é geralmente para pessoas felizes que o sucesso acena.

Felicidade antecede o sucesso. Portanto, só sei que é quando se vira a chave, muda o discurso, coloca as cartas na mesa e se olha no espelho que enxergamos tudo o que precisamos fazer para sermos felizes. O importante é dar o primeiro passo, engrenar a marcha e confiar. Na quinta que vem me aprofundarei no tema, com dicas para conseguir dar o primeiro passo!

Resultado: estima, felicidade, sucesso. Mentes à obra!!

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade!
email: carla@acommunica.com.br

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA