Shiva é o deus mais importante do hinduísmo e o mais importante na trindade de Brahma, Vishnu e Mahesh (outro nome de Shiva). Essa trilogia representa a Criação, a Preservação e a Destruição, respectivamente.

Shiva é a energia destruidora e purificadora do Universo. Não apenas o destruidor do “stabilishment” quando o dia do julgamento chega, mas também o destruidor de miséria e obstáculos na vida. Leia mais sobre Lord Shiva aqui.

A palavra se originou da união de E (energia) + Shav (morto). Significa que quando a energia flui para um corpo morto, ele começa a viver. Portanto, Shiva é também o deus da morte e ressurreição.

Esses ensinamentos estão presentes no belo livro mitológico “Dev Se Mahadev“, do autor Akash Kailash Vijayvargiya.

Vindo de uma renomada formação política em Indore, na Índia, Aakash leu todo o “Shivpuran” para entender Shiva como filosofia e religião, que é conhecida como “Shiva Dharma”. Ele pesquisou profundamente sobre sua mitologia para nos ajudar a entender as leis leis de “Shiva Karma” e assim alcançarmos uma vida mais elevada.

Aqui vai um resumo:

1 – VERDADE
A primeira lei de Shiva Karma é a Verdade. Esta lei pede aos seguidores que sigam o caminho da verdade e da justiça. Para serem fiéis a si mesmos e àqueles que estão por perto. Lembre-se que a desonestidade e as falsas ações podem prevalecer nas pequenas batalhas, mas a Verdade sempre vence a guerra.

2 – CONHECIMENTO É DEUS
O conhecimento leva à sabedoria e à luz. Uma única pessoa não pode possuir o conhecimento de tudo, mas todos podem possuir o conhecimento de algo. Nós devemos encontrar essa semente do conhecimento dentro de nós, e então construir toda a nossa vida, nosso karma e nosso dharma ao redor dela.

3 – TUDO É UMA ILUSÃO
Não importa que vida você esteja vivendo, em que lugar você esteja. Se a sua felicidade depende de bens, posses e coisas materiais, então a felicidade é uma ilusão, isso vai desaparecer. A terceira lei de Shiva Karma pede aos seus seguidores que não prendam sua felicidade às coisas terrenas.

4 – ALÉM DA FELICIDADE
O mundo em que vivemos está ficando cada vez mais individualista. Todos estão preocupados com a satisfação própria e não se importam se as pessoas ao seu redor estão felizes ou não. No entanto, a verdadeira felicidade está além dos limites do ego. Só pode ser sentida quando tivermos encontrado a semente do conhecimento dentro de nós. Quando formos sinceros com os outros e com nós mesmos. Lembre-se, a felicidade vem de dentro, não de fora.

5 – SEJA ADAPTÁVEL
Se você se deparar com uma pessoa feliz, verá que a ilusão da matéria não o controla. Você pode colocar essa pessoa em qualquer situação e em qualquer lugar, ela terá a mesma calma, a mesma paz e o mesmo conteúdo em sua mente. Assim, a quinta é uma das leis mais fundamentais de Shiva Karma: praticar ser adaptável e sem forma como a água.

6 – USANDO TODOS OS SEUS SENTIDOS
Quando nossa mente está em paz e harmonia com o coração, nós caminhamos no caminho da auto realização. Todos os nossos sentidos se unem, todos os nossos chacras se combinam para trabalhar na sincronização adequada. Quando você atinge esse estado em sua forma física, o sentimento que você recebe é incomparável.

7 – A ILUMINAÇÃO E O DESPERTAR
Com estas leis de Shiva Karma você pode alcançar a iluminação. A mais alta forma de existência para um humano. Nesse estado de espírito, você alcança a auto realização junto com a compreensão adequada das leis da natureza e da realidade.

O autor do livro, Aakash Kailash Vijayvargiya, compartilha que “Shiva Dharma” não é uma religião, mas o caminho da vida. É um processo para alcançar tudo o que precisamos.

Artigo traduzido daqui.
Leia também: SHIVA E PLUTÃO

Sejamos felizes!!!

Marcelo Dalla
Formado em Comunicação pela ECA – USP.
Estuda astrologia há 30 anos e atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 10 anos.
Especializado em Astrologia Cármica, Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo. Artista gráfico e criador de mandalas.
Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa.
Mantém uma coluna diária de astrologia no portal ASTROCLICK e coluna semanal no site
www.marcelodalla.com

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO