Olá, pessoa!

“A tentação nunca vem de fora. É um tipo de desejo reprimido, de energia reprimida, sexo reprimido, ganância reprimida que cria a tentação. Tentação que vem de dentro de você, não tem nada a ver com o exterior. Não é que o diabo vem e atenta você, é a sua própria mente reprimida que se torna diabólica.” Osho

Vamos ao arcano do mês de setembro :

DIABO – O GRANDE TESTE

O Diabo é um arcano de natureza instintiva e impulsiva, de forças procriadoras que amadurecem nas profundezas. Ele nos faz encarar nossos pontos obscuros, só assim podemos enxergá-los e trabalhá-lhos.

Ele ascende das cavernas para trazer pra superfície as nossas sombras, mostrar os nossos excessos. Ele desperta sentimentos escondidos que acreditamos ou fingimos não existir.

Ele nos instiga a confrontar-nos com as nossas sombras. Sabemos que é difícil, mas necessário, pois só assim iluminaremos nossa escuridão. Não podemos varrer a poeira para debaixo do tapete, temos que encarar e começar a faxina. Com o Diabo é limpeza pesada ou ficar no limbo: uma questão de escolha pessoal.

O arcano Diabo é representado pelo Deus Pan, na mitologia, que representa a servidão aos instintos da natureza.

Precisamos usar nossa sabedoria para não cair na tentação que nos leva a agir contra nossos princípios. O arcano Diabo aparece para nos testar, pois ele sabe que é grande a vida terrestre.

Ele é a força inconsciente dos nossos desejos materiais. Estamos em uma vida terrena e precisamos das energias do dinheiro, do sexo, da paixão e da fascinação. Tudo isso é tema do Diabo. Mas não podemos nos deixar embriagar pelos excessos, pois ele nos testa até o último segundo. Sei que tem hora que é muito difícil, não vou negar, afinal somos eternos aprendizes.

Esta é a oportunidade de nos tornarmos pessoas mais conscientes em relação ao assuntos da matéria. Vamos, portanto, nos policiar para não exercermos atividades proibidas: intrigas, negociações obscuras ou nos excedermos na gula e na luxúria.

Vemos pessoas no mundo ainda presas a posses, ganância, tiranias, vícios de todo tipo, relações passionais, sede de poder, controle e manipulação. O Diabo é o grande tentador do mundo material. Até que a ponto vale a pena vender a alma em nome do materialismo?

Sabemos que evoluímos passo a passo e que somos responsáveis por nossos atos. O aprendizado é jogar luz em nossa natureza inferior e buscar o equilíbrio, pois temos consciência do preço que pagamos pelas nossas más ações.

Todos nós temos a capacidade de realizar tudo o que desejamos no mundo material, mas com discernimento e sem ambição excessiva. A falta de compreensão dos excessos pode nos levar diretamente ao abismo, o nosso interior obscuro, frio e sombrio. Só a consciência nos leva a confrontar essas questões tão íntimas.

Precisamos das coisas materiais, mas não devemos ser dominadas por elas, para não vivermos situações desafortunadas no futuro. A queda pode ser violenta.

Este é o desafio do Diabo: encarar nossas sombras sem permitir que elas nos carreguem. Integrar luz e sombra, aprender a conhecer os lados negativos do nosso ser e libertá-los. Enquanto eles estiverem reprimidos, eles poderão nos enfraquecer. Saibamos olhar para dentro e reconhecer nosso diabos internos. Lembre-se que reconhecer todas as nossas faces nos dará a chance de nos tornarmos inteiros novamente.

OBS: O Arcano Diabo é totalmente diferente do Diabo religioso.

O ARCANO DIABO FALA AO SEU CORAÇÃO:

Eu sou aquele que vem lhe por em teste neste mundo! Nada me limita, vim para quebrar dogmas, destruir todas as teorias ultrapassadas, as quais você se apegou até hoje. Chega de hipocrisia! Nem tudo é vergonhoso e profano. Onde existe amor e verdade, não há bloqueios. Permita-se viver!

Não há paz comigo, vim lhe revirar do avesso, convidá-lo a acender a tocha no fundo de tuas cavernas para que você enxergue quem você realmente é. Veja com os olhos de tua alma o que deve ser curado em ti.

Eu também sou Luz! Te ilumino com minha consciência e impermanência! Eu sou o Diabo e vim te ensinar a viver no mundo material com dignidade.

Para refletir:
Quais são os dogmas ultrapassados que infelizmente ainda cultivo, que devo me desvencilhar?

Recados do coração:

Curso de Tarô
É com grande alegria que anuncio mais um CURSO JORNADA MÁGICA DO TARÔ – Turma 2019. A Jornada Mágica do Tarô é um curso completo de Tarô Terapêutico!
Início: 9 de setembro (duração 3 meses)
Aulas com transmissão ao vivo.
Curso 100% online – Informações aqui
Material incluso: apostila + 4 e-books + músicas dos arcanos maiores e textos complementares. Mais informações e inscrições: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com

Quer realizar uma consulta tarô terapêutico online? Envie seu email para monicasouza.eventosholisticos@gmail.com.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

COMPARTILHAR