E qual é a verdade? O vaso está um pouco cheio ou um pouco vazio… depende do observador.

Quando nos perguntamos se algo é verdadeiro ou falso, podemos obter duas respostas, uma afirmativa e outra negativa. Somos livres para acreditar o que queremos e existem infinitos pensamentos que podemos eleger para reflexionar. Muitas vezes pensamos também aquilo que nossos pais, a sociedade, o inconsciente coletivo nos inculcaram. Mas é claro que podemos modificar os pensamentos que nos prejudicam.

Cada pensamento possui uma energia que pode nos beneficiar ou nos prejudicar. Projetamos no mundo o que temos dentro de nós. Caso não vejamos amor em nós, compaixão, tolerância, respeito, cooperação, altruísmo, segurança, abundância e outras virtudes, jamais veremos essas qualidades em nosso entorno também.

Somos parte do Criador. Disto precisamos ter consciência, para que nossa existência se eleve também. É a Harmonia que deve atuar em nossos sentimentos. Caso contrário, nos afastamos da parte boa da Vida.

Existe uma ação vibratória que afeta nossos pensamentos, nossos sentimentos e nosso corpo. Elevando essa vibração através do amor, podemos melhorar nossa vida. Não podemos solucionar nada condenando, pois incrementaríamos a energia destrutiva que impregna a atmosfera da vida.

Quando reagimos diante das energias mais baixas, normalmente encontramos com nossas energias baixas também. Exemplo: Caso alguém nos magoe, respondemos com mágoa, tristeza, rancor, ira. Ao alimentarmos essas energias prejudicamos quem entra neste campo energético também, inclusive nós mesmos.

Caso sejamos criticados de alguma maneira, não procuremos revidar, para que as energias negativas não entrem em nosso campo vibracional e das pessoas de nosso entorno.

Fomos criados para viver o amor, para sermos amorosos, expressarmos beleza e bem estar. Digamos que queira manter Seu corpo sadio e esbelto. Para isto é necessário entender que nunca poderemos atrair o desejado da Vida, detestando aquilo em que nos convertemos. Qual é a nossa crença neste momento? Quem somos? Onde nos perdemos em nosso Caminho?

Neste momento percebemos que abrimos espaço para uma nova Verdade em nossas vidas elevando nossos sentimentos. Buscando a felicidade que desejamos, a paz que precisamos, a saúde que necessitamos, a ilimitada abundancia que ansiamos. Assim atraímos para nós novas energias.

É claro que não cabe mais espaço para lamentações de carência, queixas, reclamações e desculpas. Caso tenha um problema de saúde, medo, depressão ou incapacidade de atrair o que deseja, pesquise, investigue, revise seriamente sobre como atraiu estas baixas energias. É mais fácil culpar, queixar-se, criticar do que trabalhar consigo mesmo em nível consciente.

Quando, de forma espontânea, trabalhamos nosso consciente com bons sentimentos, nosso nível de energia se eleva, eliminando os obstáculos que criamos.

Os temores desaparecem quando são enfrentados. Veja-se com amor dentro de si, com tolerância e abnegação. Procure dentro de si suas potencialidades, trabalhe com elas, faça com que se expandam e todo seu entorno se beneficiará desta transformação positiva.

Helena Gerenstadt
Historiadora E pesquisadora. Atua como Terapeuta Holística, com a Numerologia e o Tarô Egípcio. Publicou vários livros, como: Avalon e o Graal e outros Mistérios Arturianos, Cuidados Naturais para a Beleza e a Saúde, O Jogo Iniciático da Oca.

Email: gerenstadt@terra.com.br
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA