Quem lembra do último abraço apertado que recebeu, cheio de vibração?

Pois é, no meu caso, foi domingo. Fui para o último dia de um super treinamento e resolvi agradecer a minha coach, Fernanda Chaud, a força e a capacidade de transmitir conhecimento de uma forma tão intensa e especial. Separei um mimo, driblei a vergonha, entreguei . Só que quem ganhou o presente fui eu: um abraço que trouxe a vibração do coração para os braços.

Antes desse, também me lembro de outros abraços. Um que entortou minha coluna… mas foi tão sincero que valeu a pena. Teve aquele que ganhei do meu filho quando passou no vestibular, esse foi forte. Mas, hoje em dia, as coisas estão tão simplificadas que o abraço é rápido e fulgaz. Os corpos ficam distantes, para não comprometer, na maioria das vezes.

Sinto saudade do amplexo… sinônimo pouco utilizado, antigo como o verdadeiro abraço.

Amplexo requer presença.

Se hoje tiver um tempinho, escolha alguém para presentear com seu abraço. Primeiro pode haver um certo desconforto, pois as pessoas estão desacostumadas, depois, temos pressa. Conte até 10 para que a vibração desse abraço seja real. Vai ser muito bom experimentar enlaçar alguém com sua energia.

Vale namorado, esposa, filho, irmão, professor, médico, chefe, cliente, amiga, paciente, mãe ou funcionário. O que não vale é tapinha nas costas. Confesso que tinha essa mania, de dar três tapinhas quando abraçava alguém. De tanto tomar bronca da Déia, minha irmã, aprendi. Também aperfeiçoei o amplexo em um curso que ensinou a colocar coração próximo a coração e respirar.

Costumamos torcer para o dia acabar logo, as férias chegarem rápido e terminar a lista de tarefas correndo. Ah, um bom abraço nos ajuda a lembrar de algo relevante que aconteceu por dias…

Sendo assim, fica aqui mais um convite. Vamos abraçar alguém hoje, como retribuição, sinal de carinho, agradecimento ou por egoísmo mesmo… pois quem acaba se presenteando somos nós.

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade!
email: carla@acommunica.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA