Acabaram-se as restrições causadas pelas frustrações do ano passado (ano 2016 = 9). 2017 inicia um novo ciclo de vida e a atitude mental é importantíssima nesses momentos. É um momento apropriado para tomar decisões que podem afetar toda a vida. Possibilidade de independizar-se,  contrair novas responsabilidades ou atuar de forma diferente diante das situações. É possível que se sinta afetado por todos os acontecimentos do ano 9, sentindo-se cansado física ou emocionalmente…… Respira e Inspira……. A corrente vibratória vem trazendo novos ares…. Não se permita permanecer nas emoções das experiências do passado….. Não se permita que as perdas, penas ou contratempos passados, continuem atormentando a mente…… É momento de virar a página, colocando a semente de uma nova fase com mais fé e esperança. Dependerá muito da autoconfiança o sucesso ou fracasso do novo ciclo de 9 anos que se aproxima.

Certamente o ano 1 trará mudanças e novas situações, como mudança de casa, cidade ou país, assim como no trabalho. É ideal para novos projetos e negócios, para a arte e criação, pois se apresentarão oportunidades novas em vários campos. Novas amizades ou mudanças das já existentes. Mudança de estado: casar, separar, ter filhos…… Importante é manter a autoconfiança em si mesmo, em seus Talentos natos, para o que Novo possa se instalar em nossa Jornada.

Trata-se de um ano mais afortunado em geral, mas apropriado para tomar decisões importantes. É o momento apropriado para libertar-se do domínio de pessoas que cortavam sua liberdade ou que o impediam de demonstrar seus talentos. Deixe as muletas para trás e anime-se a começar uma nova etapa. Trata-se de sua vida, e só você pode decidir por si mesmo. Sinta a nova energia com otimismo. Aproveite esse estado de ânimo para abrir novos caminhos, apesar de que seja possível que estes se abram por si próprios. Saia para buscar novas oportunidades….. não espere que venham até você. Atuando de forma inteligente, aproveitando essas novas vibrações positivas, é possível que pessoas se sintam impressionadas com sua força de vontade e atividade. Não é momento de isolar-se.

Possíveis conquistas materiais, profissionais, promoções ou de viagens. Procure manter o foco para adaptar-te ao ritmo agitado e excitante que esta vibração oferece. Fique flexível para os imprevistos, mantendo a calma e o controle. Mostre-se ativo, independente, seguro de si mesmo, com audácia e sensatez. Esqueça as experiências ou ataduras desagradáveis do passado.

E não se esqueça de que se usar essa força de forma egoísta, pensando só em seu próprio benefício, estará desperdiçando sua boa influência…… Respira e Inspira, porque se não prestar atenção, haverá que esperar por mais 9 anos…..

É um ciclo anual que permite a vivência de novas experiências. É o principio de um ciclo de 9 anos. Surgirão decisões importantes durante o ano.

SIMBOLOGIA DO NÚMERO 1

O número 1 é a representação mais direta do funcionamento humano. Representa a união entre a parte espiritual e terrenal, em um sentido simples, claro e direto. O Ser Humano se desenvolve em um estado primeiro. As crianças em sua tenra infância possuem essa união, seu desenvolvimento é fresco e espontâneo, se encontram completamente abertos ao transcendente, e a sua vez, são completamente instintivos e terrenos. Fluem entre os mundos de uma forma automática, sem que o ego influencie. O número 1 é a primeira materialização. É o inicio, o principio de uma criação nova, onde a energia pura se faz pensamento, e assim se cria. É o inicio de uma infinita evolução, onde a energia evoluciona em distintos níveis, atravessando diferentes dimensões. O número 1 sempre marca um inicio de algo, um principio. Também é o reflexo da máxima evolução: o Ser que já atravessou todos os estados evolutivos mas retorna ao principio, descobrindo um funcionamentos mais fresco, simples e integrado de todas as parte de seu ser; é quando progride à um nível superior.

CORRESPONDÊNCIAS DA VIBRAÇÃO 1:

Houve um tempo, na Grande Escola de Alexandria, que todos os conhecimentos faziam parte do mesmo ensinamento. Não havia separação entre astrologia, numerologia, geometria, arquétipos do tarô e outras disciplinas. Os conhecimentos se refletiam em uma grande filosofia de vida.

A vibração 1 podemos relacionar com o signo de Leão, pois o Mago no tarô é regido pelo Sol em Leão…..vamos confiar em nós mesmos????

As cores mais adequadas para o ano que se aproxima é amarelo, laranja, dourado e nuances do vermelho.

O metal é o Ouro.

Pedras: rubi, diamante, âmbar, pirita e granada.

O astro é o Sol.

Flores: rosa, girassol e margarida.

 

Helena Gerenstadt
Historiadora E pesquisadora. Atua como Terapeuta Holística, com a Numerologia e o Tarô Egípcio. Publicou vários livros, como: Avalon e o Graal e outros Mistérios Arturianos, Cuidados Naturais para a Beleza e a Saúde, O Jogo Iniciático da Oca.

Email: gerenstadt@terra.com.br

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA