Olá, pessoal!

Há momentos em nossas vidas em que precisamos nos conhecer melhor, identificar nossas qualidades, fraquezas, os pontos que precisam ser melhorados e os obstáculos que precisamos ultrapassar na busca do autoconhecimento.

O arcano do mês é o Eremita, que nos orienta a cultivar este período de reflexão. São nestes períodos de recolhimento que buscamos nossa luz interna, são MOMENTOS DE DESCOBERTAS.

Muitas vezes nos vemos desiludidos, deprimidos, fechados ou decepcionados com o mundo. É preciso saber silenciar e ouvir a voz do coração, da alma. Compreender que há uma luz e ela está aí dentro de você. Só você acendê-la. Vamos lá?

Eu te proponho realizar a sua SWOT e entrar em contato com a sua essência. Esta é uma estratégia que te auxiliará nas tomadas de decisão. Você perceberá que solução se encontra dentro de você mesmo, para continuar em sua jornada e fazer a roda da vida girar.

A análise SWOT é muito utilizada no universo empresarial. Uma autoanálise que poderá te ajudar a encontrar a solução para muitas situações que lhe causam incômodo. É uma sigla, que quer dizer:

S – Strengths – Forças
W – Weaknesses – Fraquezas
O – Opportunities – Oportunidades
T – Threats – Ameaças

Como realizar seu SWOT:

1. Desenhe um quadrante com duas linhas (horizontal e vertical) se cruzando no centro. Preencha da esquerda para direita, de cima para baixo.

2. O primeiro quadrante será para as FORÇAS. Reconheça seus pontos fortes, seus conhecimentos, habilidades, suas capacidades mais marcantes, seus talentos. Identifique-se e concentre-se em seus pontos fortes. Cultive seus dons de forma positiva, tenha em mente que o dom pode tanto te impulsionar pra frente como te derrubar. Exemplo: pessoas que usam seu dom de comunicação de forma equivocada. Se tiver o dom da palavra, use para comunicar assuntos edificantes.

3. O segundo quadrante, ao lado das forças, será para as FRAQUEZAS. Nós não somos feitos só de forças, temos também as nossas fraquezas. Precisamos reconhece-las para identificar os obstáculos que nos comprometem. Nossas fraquezas são apenas pontos de melhoria. Falhas que todos nós temos capacidade de corrigir em nós mesmos. Olhar para nossas sombras é fundamental. Recomendo também o livro “Efeito Sombra” de Deepak Chopra, Esta é uma auto avaliação que só você fará bem. Portanto, que seja a mais sincera possível. Reconheça as atividades que não gosta de executar, mas que são necessárias. Observe se você se auto sabota, reconheça seus vícios, dificuldades de comunicação (quando há), medos, insegurança, ansiedades, etc.

4. Na parte inferior, o primeiro quadrante é para OPORTUNIDADES.
Avalie seus valores, ideais e planos. Qualquer coisa que te ajudará a alcançar seu objetivo no futuro. Olhe para os fatores externos que podem se somar aos seus ideais: seus projetos, as pessoas com quem convive, seus estudos. O investimento pessoal, como anda? Como você faz uso das oportunidades que estão a sua volta?

5. O segundo quadrante inferior será usado para registrar as AMEAÇAS. É preciso enumerar os pontos que podem ser prejudiciais no seu desenvolvimento, onde você se torna um sabotador, tudo o que te impede de alcançar seu objetivo e ir mais além. Qual é o maior perigo para a concretização dos seus objetivos?

É importante saber que os pontos fortes e as fraquezas correspondem ao ambiente interno, enquanto as oportunidades e ameaças se referem ao ambiente externo.

Analise e avalie:
Forças x Oportunidades – amplie em sua vida as oportunidades que detectou utilizando suas forças.
Forças x Ameaças – Tire o maior proveito possível dos pontos fortes para minimizar os obstáculos.
Oportunidades x Fraquezas- Minimize suas fraquezas utilizando as oportunidades que a vida lhe traz para desenvolver-se e evoluir.
Fraquezas x ameaças – Busque superar os pontos fracos.

Esse é um momento de profunda introspecção. Busque desenvolver a sua harmonia interior e encontrar as soluções com equilíbrio. Faça o bom uso de sua intuição. Pense no que pode ser feito para melhorar seus pontos fracos e como minimizar suas sabotagens.

Feita a análise, é hora de definir suas ações e estratégias. Seja o dono(a) de seu destino, para que sua Roda da Fortuna gire de forma harmoniosa, para que esteja no lugar certo quando sua vida retomar o movimento.

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.” Sócrates

Recadinho do coração pros amigos do litoral Paulista:
No dia 21 de julho estarei com o Workshop CRISTAIS, PEDRAS VIVAS DE PODER, vamos falar da sobre cristais e o amor, como atrair esta energia para nossa vida!
Espaço Serpente Dourada
Rua Bahia, 82 – Gonzaga – Santos
Informações e inscrições: serpentedourada01@gmail.com
Telefone: (13) 3307 0209

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA