Já reparaste que bela é a noite quando está iluminada pela luz que a Lua reflete?

Esteja ela em fase de quarto minguante, quarto crescente ou lua cheia, o espetáculo que ela te proporciona nos céus é deslumbrante! A sua luz, forma e tamanho vai variando dia após dia. Com a Lua, nunca há monotonia!

Num ciclo que dura cerca de 29 dias, ela vai crescendo e minguando ao seu ritmo, imprimindo sutilmente alterações aqui, no nosso planeta Terra. Partos, marés, culturas, comportamentos, animais… são muitos os efeitos observados pelas mudanças das diferentes fases da Lua. Até hoje, elas servem como um guia de sabedoria natural infalível!

Estás atento a estas alterações tão sutis que também se acometem dentro de ti? Com o ritmo urbano e tecnológico fomos nos esquecendo desta sabedoria lunar, esquecendo também de observar a conexão entre nós e a natureza…

Astrologicamente, a Lua representa a sensibilidade. Personifica o lado carente da personalidade em busca de nutrição, a necessidade de segurança e aquele vazio que necessita ser preenchido. A Lua mostra apertos do nosso campo emocional e medos inconscientes, mas também revela a nossa intuição e como criamos ligações sensíveis com os outros e com o nosso meio envolvente.

Quanto mais consciente estiveres da magia da Lua e de como as suas diferentes fases te influenciam, quanto mais consciente estiveres da tua própria Lua astrológica mais consciente estarás de ti.

Poderás observar e acompanhar os teus processos emocionais, curar feridas e traumas do teu passado e abrir as portas para uma profunda e emocionante libertação na tua vida.

Conhecer o posicionamento da Lua natal por signo e por casa dá-nos uma maior capacidade de auto aceitação e uma habilidade extraordinária de comunicação com as nossas emoções, permitindo que elas nos acompanhem e auxiliem no nosso percurso de evolução.

Sabias que muitas vezes nos prendemos a pessoas e situações porque somos dominados por padrões repetitivos de carência emocional e medos profundos que acabam por se sobrepor face à luz da consciência?

Reconhecer que somos seres sensíveis, que todos nós, homens e mulheres, tal como a Lua, somos seres em constante mudança e alteração, permite-nos focar a nossa lente para uma visão mais compassiva e integral. Permite-nos estar mais abertos para o contato com o nosso corpo emocional e também de quem está próximo de nós.

A Lua, com a sua polaridade Yin por excelência, convida-te a estar mais receptivo e criativo, a acolher o teu Ser e todos à tua volta.

Agora, convido-te a parar um pouco e a sentir… Falar da Lua é falar do sentir. Sente o quão especial e único tu és e quanta riqueza tu transportas dentro de ti que podes distribuir sem medo de perder.

Olha para o céu e abençoa aquela bela e suave luz que ilumina a noite escura.

É hoje que abraças a Lua?

Leia também: A LUA EM CADA SIGNO

Alexandra de Carvalho Araújo
Astróloga e terapeuta portuguesa com formação em Sistema Oracular Vivencial, Terapia de Som, Massagem Ayurvédica e Reiki. Responsável pelo Espaço de Terapias Coração no Porto em Portugal. Organizadora de Eventos em Parceria com várias entidades públicas e privadas. Formada em Biologia e apaixonada pela comunicação social trabalha também como locutora de rádio. Email: araujocalexandra@gmail.com

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA