Samhaim era o festival em que se comemorava a passagem do ano dos celtas. Marca o fim do ano velho e o começo do ano novo. Essa é a noite em que o véu que separa o mundo material do mundo espiritual encontra-se mais fino e o contato com nossos ancestrais torna-se mais fácil. É considerado o ano novo dos bruxos e bruxas. O poder de magia pode ser sentido no ar!

Ele é um dos grandes Sabbats, é tempo para reflexão, no qual olhamos para o ano mágico que passou e estabelecemos metas para a nossa vida, para o ano que entra.

A noite do Samhain é uma noite de alegria e festa, pois marca o início de um novo período em nossas vidas, sendo comemorado com muito ponche, bolos e doces. A cor do sabá é o negro, sendo o Altar adornado com maçãs, o símbolo da Vida Eterna. O vinho é substituído pela sidra ou pelo suco de maçã. Deve-se fazer muitas brincadeiras com dança e música.

CORRESPONDÊNCIAS DE SAMHAIN
Cores: preto e laranja
Ervas: nós-moscada, sálvia, menta, mirra, patchuli, artemísia, alecrim, musgo, calêndula, louro, mandrágora.
Pedras: obsidiana floco de neve, ônix, turmalina negra, âmbar, granada, hematita, ametista.

ATIVIDADES PARA REALIZAR NO SANHAIN
– Tomar resoluções para serem colocadas em prática no próximo ano que se inicia.
– Confeccionar um Jack O’Lantern, aprenda aqui.
– Ler o Tarô, baralho cigano, runas, pois este dia os oráculos estão com mais força
– Confeccionar vassoura da bruxa
– Confeccionar um Bastão Mágico.
– Fazer rituais para atrair sorte no ano que se inicia.
– Consumir comidas e bebidas sagradas: maçã, romã, nozes, cidra, vinho , abóbora, chá de ervas e batata.

MAGIA PARA REALIZAR NO SAMHAIN DIA 31, O DIA DAS BRUXAS
Pegue duas folhas de papel. Numa escreva tudo que deseja eliminar e na outra escreva três pedidos. Sente-se em silêncio, Prepare o altar, acenda um incenso de lavanda (elemento ar) coloque um cálice com água (elemento água) escolha um cristal par ter com você durante o ritual. Acenda a vela lilás e queime tudo o que quer eliminar na chama desta vela. Agradeça a força das salamandras pela limpeza realizada e diga: “Nesta noite de Samhain assinalo sua passagem, e o encerramento das coisas que é preciso eliminar.”

Acenda a vela laranja, queime seus três pedidos e diga: “Ó rei Sol, traga a juventude. Graciosa Deusa, Eterna Mãe, que traz à Luz , ensina-me a saber que nos momentos de maior escuridão Surge a mais intensa luz.”

Neste dia celebre, dance, seja livre e desperte a bruxa, o mago e a magia que habita em você!

Recado do coração:

FERIADO XAMÂNICO NA SERRA DA MANTIQUEIRA
É com alegria que anunciamos mais um retiro astrológico e terapêutico na Pousada Saúde Melhor, no Pico dos Cabritos em Extrema, para o feriado de 15 a 18 de novembro/2018. Um retiro direcionado a pessoas que buscam o autoconhecimento para superar autossabotagens, resgatar o poder pessoal e o potencial de prosperidade, cultivar o bem-estar físico e emocional. Vivenciaremos viagens xamânicas ao som do tambor, meditações guiadas, leitura de mapa astral, reflexões com o tarô, alinhamento dos chacras e vivência com os cristais. Além disso, desfrutaremos também de alimentação saudável, desintoxicante e conexão com a natureza. As vagas são limitadas. Reservas e informações por email: man_dalla@hotmail.com. Vejam as fotos do local e a programação aqui.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza12@hotmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA