SIMBOLOGIA DO NÚMERO 2

No Ano 1 abrimos as portas necessárias para empreender projetos novos. Durante o Ano 2 é tempo de cuidar bem dos frutos de trabalho realizado no ano anterior. Podem surgir novas oportunidades, mas a escolha sempre será pessoal.

Pessoalmente considero o número mais complexo para colocar-se em prática em nossa Era de Aquário. O número 2 tem a polaridade que se manifesta internamente e externamente.

Tem dois polos:
A Luz e a Escuridão
Bem e Mal
Alegria e Tristeza
Otimismo e Pessimismo
Doce e Salgado
Ação e Reação

São as alternativas num mundo dual… Ser ou Não Ser? O número 2 simboliza o outro, a alternativa e a capacidade de decisão. Simboliza a manifestação da polaridade entre o Ser sensitivo e receptivo.

A vibração 2 está relacionada com a Mãe, além de ser um número passivo e multiplicador das espécies. No tarô está representado pelo Arquétipo da Sacerdotisa.

O número 2 também se relaciona com os Bons Modos, Paciência, Tolerância, Diplomacia, Pacificação, Harmonia, Equilíbrio, Silêncio, Dualidades, Altos e Baixos Emocionais, Profundidade, Passado, Saber Escutar, Dúvidas, Feminino, Dependência, Capacidade de Colaboração e Associação, Sensibilidade, Discrição, Submisso, Passivo, Tímido.

As energias do Ano 2 estão muito relacionadas com a colaboração, cooperação e associações.

O Ano 2 representa as relações, afetos, apoios e emoções. É a vibração do casal, da diplomacia, amizade, confiança e a busca da Alma Gêmea. É um grande exercício conviver com o outro, com confiança, sem dúvidas.

Aprender escutar o próximo é de grande valia para o desenvolvimento da intuição e do aprofundamento da relação. As associações devem ser assertivas. Permita que o próximo possa colaborar em sua meta.

As relações ensinam o quanto é importante “receber”, estreitando laços com pessoas que podem abrir portas. Reflita sobre seu papel nas relações, assim como com as conexões.

O ano 2 costuma ser mais lento, menos dinâmico que o Ano 1, portanto se necessitará muita paciência e tolerância. O arquétipo da Sacerdotisa está evidente no próximo ano, assim como nossas emoções, nossa herança genética e nossas águas.

Vamos nos preparar para esse ano tão emocional?

Helena Gerenstadt
Historiadora E pesquisadora. Atua como Terapeuta Holística, com a Numerologia e o Tarô Egípcio. Publicou vários livros, como: Avalon e o Graal e outros Mistérios Arturianos, Cuidados Naturais para a Beleza e a Saúde, O Jogo Iniciático da Oca.

Email: gerenstadt@terra.com.br

 

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Isabel! Grato por seu interesse! Veja a resposta de Helena, autora do artigo: “Essa questão é muito complexa na numerologia. Muitas pessoas dizem que Pitagoras disse que não podemos somar o número Mestre 11 (não há nada efetivamente escrito sobre esse tema)……Não existe algo de concreto nessa teoria, mas eu costumo dizer que o número 11 é uma “oitava” do número 2…..assim como o número mestre 22 é uma oitava do 4……se você não consegue fazer a lição de casa básica, não conseguirá entender a vibração 11, da Força Interna, da Espiritualidade assimilada dentro de si, do Sol que pode ser compartilhado com todos do entorno…..Não podemos nos fechar em uma caixinha com esse tema……é como dizer que todos os aquarianos (11) são iguais…..temos ondas parecidas, mas temos infinitas outras questões para resolver também……é o que sinto para dizer para sua leitora.”

DEIXE UMA RESPOSTA